Polícia Militar de Rondônia

Núcleo de Polícia Comunitária do 1º BPM recebe violões da Fecomercio

viol copy

Na segunda-feira, 1 de agosto de 2016, o presidente da Fecomercio – Federação do Comércio de Rondônia,  Raniery Coelho fez a entrega de 10 violões para o  NPC – Núcleo de Polícia Comunitária do 1º BPM que serão utilizados no projeto “Escolinha de Música – Acordes para o Futuro”, que é executado pelo Subtenente Nascimento, no bairro Cohab e Região, com vista a ensinar  crianças e adolescentes na Zona Sul da capital, a aprender usar o instrumento.

Na conversa que teve com o comandante, Raniery Coelho disse que o Sistema Fecomécio-RO leva muito a sério projetos  que evidenciem a responsabilidade social do sistema. “A responsabilidade social é uma preocupação do sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE. Todos nós que pensamos em construir uma sociedade justa devemos colaborar nas ações que valorizem os jovens e a nossa população”, comentou.viola copy

“O subtenente PM Wellington (Joe) é o responsável por este entendimento com o presidente da Federação do Comércio de Rondônia”, disse o tenente  coronel PM Alcântara, comandante do 1º Batalhão, agradecendo ao presidente da Fecomércio pela doação dos instrumentos. O tenente coronel PM Alcântara ainda agradeceu as empresas Ilha da Madeira, Atacadão,  Nova Era,  Mercantil Aguiar e comercial Azevedo, lhe concedendo o Diploma Amigo da PM, assinado pelo comandante geral coronel PM Ênedy Araújo. São parceiros que atuam diretamente como colaboradoras das ações sociais comunitárias da Polícia Militar na capital do Estado.

“A ideia do projeto de música é que sejam doados 40 violões para que, ao final do projeto, o aluno ganhe o objeto”. Estamos precisando de mais 30 violões. Quem puder ajudar doando um ou mais violão nós agradecemos, observou o subtenente PM Nascimento, reconhecendo ao final o tenente coronel PM Alcântara “por nos dar a oportunidade de desenvolver o nosso trabalho”.

violao

*

Jornalista Lenilson Guedes

Foto 1ºBPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *