Polícia Militar de Rondônia

Capitão PM fala sobre o trabalho do profissional da segurança pública no programa Giro 190

douglas tinoco

Com o objetivo de fazer um jornalismo diferenciado, o “Giro 190” tem direcionado o seu olhar crítico sobre questões que não apenas interessam aos ouvintes, mas que também ressaltam o lado positivo das atividades dos agentes públicos à sociedade rondoniense, levando à população informações até então pouco divulgadas, mas que retratam aspectos importantíssimos do dia-a-dia da segurança pública do Estado de Rondônia.

Em sua última edição, o programa contou com a participação do Psicólogo e Filósofo Josenir Dettoni e o subcomandante do 5º BPM, o Capitão PM Tinôco,  para falarem sobre um tema muito polêmico: o estresse na vida operacional do policial militar.

“O estresse está presente na vida do policial militar pela natureza do trabalho diário em locais desumanos e hostis influenciando de maneira decisiva no seu comportamento dentro e fora de sua atividade, ou seja, na vida profissional e pessoal, pois há um constante desgaste físico, mental e emocional, desencadeando vários fatores que contribuem para doenças, dentre elas a que mais mata, a depressão”, disse o psicólogo Dettoni.

Por sua vez, o Capitão Tinôco chamou a atenção dos ouvintes para a falta de reconhecimento por parte da população quando disse que: “Também gostaríamos que a sociedade valorizasse mais o policial. Estamos fazendo nosso trabalho de protegê-la”. Em sua fala, o oficial ainda destacou o trabalho realizado pela sua Unidade, dizendo que  “Buscamos sempre valorizar o trabalho do policial militar em nosso Batalhão, pois a valorização e o reconhecimento fazem com que o profissional trabalhe mais motivado”, concluiu o Capitão Tinôco, subcomandante do 5º Batalhão.

*

Foto e fonte:Douglas Mendonça

Jornalista Lenilson Guedes

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *