Polícia Militar de Rondônia

Nota de esclarecimento – Reintegração de Posse em Seringueiras

Na última quinta-feira, 21 de julho de 2016, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, em apoio a Polícia Civil, deslocou-se para a Linha 14, em Seringueiras, mais especificamente para a fazenda Bom Futuro, no intuito de dar cumprimento ao mandado judicial de Busca e Apreensão e de Reintegração de Posse referente ao processo de número 0000500-55.2016.8.22.0022 emitido pelo Juízo da Comarca de São Miguel do Guaporé.

Ao chegar próximo ao destino, as forças de segurança pública depararam-se com invasores ostentando bandeiras da Liga dos Camponeses Pobres – LCP, e bloqueando pontes e estradas com veículos e equipamentos da sede da fazenda encharcados de gasolina, ameaçando atear fogo.

A força de Segurança Pública, composta por diversos órgãos e instituições, foi recebida a tiros por invasores que se homiziaram no matagal. No intuito de preservar a vida dos agendes de segurança empregados e também dos invasores, o Comando da operação resolveu retrair momentaneamente.

Nesta sexta-feira (22) o Gabinete de Gerenciamento de Crise se reunirá na Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, com o intento de definir os próximos passos.

Vale ressaltar que a sede da fazenda foi tomada por invasores fortemente armados e encapuzados no sábado (17), quando mantiveram os proprietários e os funcionários amarrados em cárcere privado, sendo ameaçados de morte. Os invasores expulsaram os demais funcionários e familiares de suas casas, tomando posse dos referidos locais.

O Comando informa que devido a tensão na região do ocorrido, manterá a atividade de patrulhamento rural no intuito de coibir ações que vão de encontro à legislação vigente e salvaguardar os demais moradores da localidade que utilizam aquela via de acesso aos seus lotes.

A Polícia Militar esclarece ainda que dará fiel cumprimento à determinação judicial, visando a manutenção do Estado Democrático de Direito e a supremacia dos poderes constitucionais.

 

 

Porto Velho, 22 de julho de 2016

Centro de Comunicação Social da PMRO – Cecoms

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *