Nesta segunda-feira (4) a equipe de educação ambiental do Batalhão de Polícia Ambiental esteve presente na Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada na zona sul de Porto Velho, onde ministrou palestra e realizou uma exposição de animais empalhados da fauna da região.
As crianças receberam informações acerca da atuação do Batalhão Ambiental diante dos crimes ambientais e sobre animais peçonhentos: importância médica e ecológica, informando e demonstrando quais procedimentos a serem adotados em caso de acidentes.
“É muito importante esse trabalho de conscientização próximo à comunidade, uma vez que a atividade precípua da Polícia Militar é a prevenção e não a repressão, e a conscientização é uma forma de prevenção muito válida no que tange ao meio ambiente, principalmente quando realizada com jovens, que serão os próximos formadores de opiniões”, ressaltou o CB PM Prestes.
A atividade foi realizada no período matutino e foi bem recepcionada pelo público, que interagiu o tempo todo. “Esse tipo de trabalho demonstra que o estereótipo muitas vezes empregado à Instituição Policial Militar é equivocado, pois a mesma não pune apenas, também educa”, finalizou o Cabo.
FONTE BPA
FOTOGRAFIA BPA
JORNALISTA Paula Casagrande