O fato aconteceu por volta das 9 horas da noite desta segunda-feira (27), no bairro Caladinho, na zona sul de Porto Velho, após o adolescente de 16 anos, juntamente com mais dois adolescente, tentarem roubar o celular de uma mulher utilizando um pedaço de madeira com o formato de uma arma de fogo.
A vítima, que não quis ser identificada, relatou que caminhava pelo local do fato quando foi surpreendida por três elementos, sendo que um deles, simulando estar armando, anunciou o roubo e tentou subtrair o seu celular. Porém, neste momento, ela começou a gritar por socorro, assustando os elementos que fugiram. Populares que presenciaram o fato saíram em perseguição aos elementos e, algumas quadras depois, conseguiram deter somente um deles. Com ele foi encontrado o artefato de madeira no formato de uma arma de fogo que teria sido utilizado para ameaçar a vítima.
Com a chegada dos militares, o acusado admitiu o ato infracional delatando os nomes dos elementos que teriam conseguido fugir. O menor foi encaminhado à Central de Polícia e apresentado ao delegado de plantão.
FONTE SD PM Carleilson
FOTOGRAFIA 1° BPM
JORNALISTA Paula Casagrande