O outro apenado recapturado chama-se Gilson Monteiro Pereira(de azul) de 27 anos, que foi descoberto durante o atendimento a uma ocorrência de ameaça. Gilson chegou na frente da casa de sua sogra, no Bairro Socialista, e passou a dizer que se ela não quitasse uma dívida no valor de R$ 200,00 com ele, este iria invadir a residência e matar tanto a sogra quanto a amásia dele.
No momento passava uma viatura pelo local que o deteve. Durante as medidas de praxe descobriu-se que o homem estava foragido do sistema prisional desde o mês de novembro do ano passado. Foi realizada a prisão dele e registrada na Central de Policia, apos será levado ao presídio onde continuará pagando por seus crimes e será acrescentado a pena pela ameaça contra seus familiares desta feita.
Mais dois fugitivos
A prisão da dupla foi realizada pela Força Tatica 01 e 02 do 5° BPM respectivamente. O primeiro a ser recapturado foi Alan Adriano Lima Vieira(camisa listrada branca e cinza) de 35 anos que se escondia no Bairro Socialista.
O segundo é Pedro Pereira (de verde limão)de 28 anos localizado no Bairro Tiradentes.
Os cabos PM Rubemar e Sobral estavam a frente das guarnições que lograram exito em retirar de circulação pessoas nocivas a sociedade de bem.
Os quatro voltaram para o presídio.
Contra Alan foram registradas as ocorrências policiais 6348-2006/Tráfico Entorpecente/Plantão de Polícia/Porto Velho, 6836-2009/Tráfico Entorpecente/Plantão de Polícia/Porto Velho, 5633-2013/Recaptura de Foragido/Plantão de Polícia/Porto Velho.
No Tribunal de Justiça o acusdo possui sete processos, sendo seis baixados e um na 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais. Condenado a pena total de 17 anos (Art. 157, § 2o, I e II c/c 14 II do C. Penal; Art. 12, Caput da Lei 6.368/76; Art. 33, caput, da Lei 11343/2006; e Art. 304 c/c Art. 297 do CPB), todos da comarca de Porto Velho.
**
Foto e fonte soldado PM Picanço
Jornalista Lenilson Guedes