Polícia Militar de Rondônia

Comandante geral da PM se reúne com coordenadores, comandantes de Unidades, chefes e diretores

reuniao

O coronel PM Ênedy observou também que a reunião de Comando visa uma avaliação do que está sendo feito pela Polícia Militar em todo Estado com vistas ao atendimento da sociedade; planejar novas ações e passar as diretrizes do Comando para que se consiga sempre o êxito no combate ao crime organizado.

Na primeira avaliação feita durante a reunião, o coronel PM Ênedy ficou satisfeito, haja vista a produtividade ter aumentado e citou que nos primeiros cinco meses do ano passado foram cumpridos 246 Mandados de Prisão e, no mesmo período deste ano, o número passou de 500 foragidos da Justiça presos. Ele citou também o aumento da recuperação de veículos, combate ao tráfico de drogas. “Com o reforço do efetivo que temos agora, os números positivos tendem a aumentar ainda mais”.

reis

Ele lamentou o aumento do número de foragidos da Justiça e os benefícios dados a eles, pois ao invés de buscar a ressocialização como prevê a Lei, eles estão cometendo novos crimes. A PM está atenta a este fenômeno da criminalidade e é “por isso que estamos aqui discutindo estratégias para abordar o problema e buscar soluções definitivas”. A sociedade pode acreditar na Polícia Militar que ela tem, estamos 24 horas atendendo todas as solicitações realizando patrulhamento e prevenindo a ação criminosa, disse.

O comandante salientou que a comunidade pode contar com os serviços da PM buscando a presença através do 190 ou entrar em contato com as corporações através do portal da Instituição  www.pm.ro.gov.br, ou, ainda enviar mensagens através do site PM interagindo com o comandante geral no Fale com o Comandante.

reis1O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antonio Carlos dos Reis esteve na reunião e falou do cenário que se assiste hoje em todo pais, com relação à criminalidade que segundo ele, está complicada. Ele defendeu a urgente união entre as polícias com o objetivo de fortalecer a preservação da ordem e do cumprimento às leis.

 

reuniao2

 “Fundamental a integração entre as polícias, temos sistemas e corporações diferentes, mas o que importa é a segurança em que a população nos confia”. Delegado Antonio Carlos dos Reis defendeu maior valorização aos integrantes das polícias e corpos de bombeiros, haja vista a importância de cada segmento no cenário social.

**

Jornalista Lenilson Guedes

Fotos soldado PM Simplício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *