As câmeras propiciam uma visão de 360º e permitem a visualização de placas de veículos em uma distância elevada. Além da visualização nítida em uma distância de até 300 metros, as câmeras permitem visualizar, de uma forma geral, uma área superior a mil metros de distância.
Para o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal, tenente coronel Paulo Sityá, o sistema de videomonitoramento vai aumentar o poder de atuação da Polícia Militar no município de Cacoal. “Com o videomonitoramento, estaremos presentes em vários pontos da cidade, trabalhando ainda mais na prevenção contra a criminalidade”, garantiu o comandante.
As imagens capturadas pelo novo sistema serão armazenadas pela Central de videomonitoramento por um período de 30 dias. Contudo, ocorrências relevantes terão as imagens armazenadas por tempo superior ou definitivo.
As câmeras do videomonitoramento em Cacoal estão distribuídas na avenida das Mangueiras com rua Basílio da Gama; avenida das Comunicações (bairro Teixeirão), avenida Rio de Janeiro com a avenida Malaquita, avenida Iderval José Brasil (próximo à rodoviária) avenida Porto Velho com rua São Luis, avenida Guaporé com rua Anísio Serrão, avenida Castelo Branco com avenida Sete de Setembro, avenida Castelo Branco (saída para Ji-Paraná), avenida Castelo Branco (saída para Pimenta Bueno) e avenida Castelo Branco (saída para Rolim de Moura, RO-383).Texto: Giliane Perin – Foto: Giliane Perin.
*
Jornalista Lenilson Guedes