Motos Batedores da Polícia Militar são os responsáveis pela segurança no trajeto das autoridades. Para ser um Batedor da Polícia Militar é preciso ter muito treino e dedicação. A equipe de Batedores da Polícia trabalha para garantir a segurança durante o deslocamento de autoridades nacional e estrangeiras, geralmente Chefe de Estado para que não fique parada no trânsito, desta forma, ficando vulnerável.
Os policiais da escolta são escolhidos entre os que já trabalham no patrulhamento das ruas e treinam diariamente para aprimorar a agilidade e na condução das motos. Inicialmente, o grupo da 2ª Companhia de Policiamento será composto por setePM’s e aguarda a chegada de motos mais potentes.
O comandante do 2º BPM, tenente coronel Paradela, destacou a importância da escolta e do batedor na atividade policial. “O motociclista militar tem que estar preparado para fazer a escolta de batedores em qualquer situação a que seja designado”. A partir de agora, este grupo está apto para planejar, coordenar e executar operações que envolvam a utilização de motocicletas, de forma otimizada e segura, afirmou o comandante.
Idealizador
O idealizador do projeto e comandante da 2ª Companhia, Capitão PM Estrela, explica aos motoristas e pedestres o comportamento a ser adotado caso se deparem com escoltas. “Os motoristas precisam ter um pouco de paciência. E não é recomendável que sigam os batedores. Já os pedestres devem aguardar a passagem da escolta mesmo nos casos em que tiverem a preferência”. Fonte: soldado PM Luiz/SeComS 2º BPM.
https://www.youtube.com/watch?
https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/154d1b4dcaf1f44f?projector=1
Jornalista Lenilson Guedes