Polícia Militar de Rondônia

Bandidos atiram contra a Polícia, são atingidos e socorridos ao Hospital

Os policiais militares informaram que estavam em patrulhamento quando ouviram sobre a ocorrência dos dois indivíduos dentro da casa e um terceiro aguardando foram em um veículo Corsa, cor escura. Ao descerem da viatura os policiais militares viram saindo de dentro da casa um veículo de cor branca modelo HB 20 de marca Hyundai. Dada voz de parada ao condutor do veículo, este desceu do carro, sacou uma arma de fogo tipo revólver da marca Taurus de cor preta de numeração NZ57480 de cabo de borracha e tentou atirar contra a PM, momento que foi repelida a iminente agressão com um disparo de arma de fogo na região do tórax.

Feito o cerco a residência e no momento que o segundo suspeito Rafael Henrique de Oliveira da Costa percebeu a presença dos policiais, efetuou disparo de arma de fogo em direção um integrante da guarnição. Os outros policiais militares revidaram a injusta agressão, sendo o acusado atingido.

De imediato foi comunicado ao CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais os indivíduos haviam sido alvejados e solicitado com máxima urgência a SAMU para que fosse prestado o devido socorro aos assaltantes. Como os marginais estavam em situação difícil, os policiais militares resolveram adiantar o socorro levando-os ao hospital na própria viatura. No caminho um deles foi transferido para uma Unidade do SAMU. O outro continuou na viatura, mas foi levando ao Hospital.

O fato

A vítima informou que por volta das 22 horas havia saído em seu carro marca Hyundai de cor branca modelo HB20  para comprar cigarros e no momento que entrou na garagem, ficou algum tempo esperando a chuva passar ainda dentro do carro. Que percebeu quando dois indivíduos entraram pela garagem e logo o surpreenderam informando o assalto. Os assaltantes mandaram que ele descesse do carro e entrasse na residência.

Perversidade

Os familiares foram amarrados com fios de extensão, e bastantes agressivos perguntavam onde estavam as armas da casa, o cofre e o dinheiro. A vítima informou  que os assaltantes estavam muito agressivos e ficaram fazendo roleta russa, movimento de colocar uma munição no tambor da arma e atirar em direção das vítimas no intuito de pressioná-las a entregar os objetos. Foram 40 minutos de desespero, disse uma das vítimas.

Depois, segundo uma das vítimas os bandidos tentaram sair no veículo, levando os objetos roubados. As vítimas acreditam que tinham mais assaltantes no apoio, pois, escutaram quando ligaram por diversas vezes para outra pessoa pedindo que viessem buscá-los na casa.

Rafael Henrique Oliveira da Costa já tem passagem pela Polícia, ocorrência  241/2015 – porte de arma – Plantão de Policia/Porto Velho (conduzido).

Jornalista Lenilson Guedes

Foto 1º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *