Policiais militares recebem Voto de Louvor em Sessão Solene na ALE

agraciados louvor

agraciados louvorPor indicação do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), ocorreu na tarde desta sexta-feira (13), no Plenário da Assembleia Legislativa, Sessão Solene de homenagem e entrega de Voto de Louvor a 56 policiais militares que se destacaram no serviço ostensivo, no âmbito do Estado de Rondônia. O deputado Jesuíno Boabaid lembrou que este é um reconhecimento ao policial militar que está no dia a dia colocando sua vida em risco, e este voto de louvor é destinado às pessoas que se diferenciam em sua atuação. O comandante geral da Polícia Militar coronel PM Ênedy Dias de Araújo participou do evento destacando a iniciativa do parlamentar.

O parlamentar falou que em contato com o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, foi informado que o governo do Estado irá priorizar a área de segurança pública e que, após a promulgação de um decreto controlando gastos, incluindo promoções e contratações, fará novo projeto para apreciação da Assembleia, onde irá contemplar a contratação dos alunos que estão cursando a escola de formação e futuras promoções.

kliane jesuino

Falou também que policial feminina voltará a ter de cumprir 20 anos de serviço na polícia e a gratificação de pós-graduação. Jesuíno Informou também que destinou R$ 1 milhão em emendas para aquisição de munições.

Está sendo aguardado projeto da Banda de Música e em relação ao 5º Batalhão, já foi transferido para a Unisp e já está em licitação R$1,2 milhão, para a reforma do prédio atual.

O deputado Jesuíno disse estar preocupado com o novo governo que está pensando em realizar a reforma da previdência e que poderá atingir as polícias.

O regente da Banda da Polícia Militar, subtenente Jairo Batista agradeceu ao deputado Jesuíno pelo apoio que tem dado para a reestruturação da “Furiosa” e que os projetos estão em fase de conclusão para apresentar ao parlamentar.

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Alcântara, se diz feliz em comandar o Batalhão mais importante de Porto Velho e cel almeidaenalteceu o trabalho incansável dos “homens e mulheres que dedicam suas vidas para proteger a população”.

O coordenador regional de Policiamento I, coronel Alexandre Almeida (foto ao lado) ressaltou que a tropa tem trabalhado incansavelmente. Falou que somente neste primeiro trimestre foram realizadas 364 recapturas, o que representa 61% do ano de 2016. “A Polícia Militar tem resolvido as demandas da população que espera o resultado para suas angústias, fazendo além das suas demandas”, ponderou.

O deputado Hermínio Coelho (PDT), elogiou a atuação do deputado Jesuíno, que além de defender a sua origem (policiais militares), é atuante em todas as áreas em defesa da sociedade. “Parabéns por esta homenagem a nossa briosa Polícia Militar”, disse Hermínio.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias de Araújo, falou que esta homenagem da Assembleia dá forças para continuar nesta luta constante contra a violência. Questionou o motivo pelo qual a Polícia Militar prende cerca de dez foragidos diariamente, mas quem dá a liberdade ou facilitando a fuga destes bandidos?

enedyfalando

Ênedy citou o exemplo de um recapturado que já foi preso 15 vezes, mas ganhou liberdade por benefícios, “pois pular o muro ele não pulou, ganhou benefício e matou um comerciante trabalhador. Quem soltou este condenado?”, perguntou.

Diante disso, o coronel Ênedy afirmou que é preciso repensar qual o modelo de Segurança Pública que queremos para Rondônia. As instituições falham, afirmou Ênedy, mas a culpa é sempre da Polícia. “Será que a Segurança Pública se faz só com contratação de policiais militares”, questionou? A lei só favorece o criminoso, afirmou. “Todos já foram presos, estamos prendendo novamente, pois ganharam a liberdade”, ponderou.

Finalizou agradecendo ao apoio que o deputado Jesuíno tem prestado a Polícia Militar, pelas emendas destinadas para aquisição de equipamentos e para a manutenção da corporação.

Agraciados

Guarnição 445 e 446 – recuperação de arma de fogo, munição e carregador de um policialenedylouvor

SGT PM Jozias Ferreira da Silva Neto

SD PM Elder Santos e Santos