Tenente coronel PM Sityá recebe Medalha Mérito Legislativo

sitia2

Foi enfática na homenagem concedida ao coronel Sityá, “que neste momento representa toda a corporação que tanto honra o estado de Rondônia”, argumentou Glaucione.sitia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PMDB), disse que o que se leva da vida é o reconhecimento, “pois é sinal que nossa marca e legado ficaram”, ressaltou o parlamentar. Lembrou do período que iniciou na região de Ministro Andreazza e Cacoal e “o Perin já estava lá, trabalhando pelo crescimento da região”.

O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Ênedy Dias de Araújo, exaltou os homenageados, mas especialmente o reconhecimento ao tenente coronel PM Sityá, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar pela dedicação à cidade de Cacoal e agradeceu a deputada Glaucione pela ajuda com emenda para instalar o videomonitoramento da cidade, que é um dos mais modernos do estado.

O chefe da Casa Civil, representando o governador Confúcio Moura (PMDB), Emerson Castro, falou em dados da Educação e Segurança Pública, tanto no país quanto em Rondônia, ressaltando a importância dos homenageados, quando o Estado reduziu números da violência e a educação obteve grandes progressos, devido o trabalho desenvolvido nestas áreas.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal, Paulo Sérgio Sityá, disse que esta honraria é de todos os policiais militares que tanto labutam pela segurança em Cacoal, com o apoio da comunidade. Agradeceu ao apoio da deputada Glaucione para a aquisição dos equipamentos para videomonitoramento.

Como gestor usaram da tecnologia para auxiliar na Segurança Pública, criando grupos no aplicativo whatsapp de empresários, de escolas, de bairros e com isso se conseguiu prender e reduzir números da violência em Cacoal, pois a comunidade avisa de ocorrências, tendo em vista o baixo efetivo.

Curriculum

glaucione

Paulo Sérgio Gomes Sityá, gaúcho de Uruguaiana, 47 anos, é formado em Administração de Empresas pela PUC-RS. Como militar, teve uma trajetória marcada por conquistas, participando de cursos e estágios militares. Condecorado com a Medalha de Dedicação Policial Militar, Medalha Imperador Dom Pedro II, entre outras honrarias.

Ingressou na Polícia Militar de Rondônia (PMRO) em 1995 quando foi declarado Aspirante a Oficial, sendo promovido sistematicamente até que atingiu o posto de Tenente Coronel em abril de 2015, passando por diversos postos dentro da corporação. Hoje exerce o cargo de comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal.

Decom Ale

Fotos José Hilde