Polícia Militar de Rondônia

NOA recebe caminhão tanque abastecedor e equipamentos antichamas

unnamed

O procurador chefe do MPT 14, Marcos Gomes Cutrim, enfatizou que o  MPT junto com a Justiça do Trabalho tem efetuado destinações em favor da sociedade rondoniense nas ações civis públicas em que prevê indenizações por dano moral coletivo, com aplicação de multas. “Ultimamente nós temos priorizado órgãos de segurança pública” – “nesse caso específico aqui do caminhão tanque, ele servirá para dar apoio a aeronave das policias militar/civil, que agora terá autonomia para fazer operações em todo o estado de Rondônia”, explica Cutrim.

O secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, falou que as doações vêm colaborar com o Núcleo de Aviação, uma vez que nós tínhamos uma viatura improvisada para fazer o abastecimento das aeronaves, e juntamente com os macacões antichamas e EPI’s, os policiais agora vão manusear os equipamentos com mais segurança, ressaltou o secretário.

O juiz do trabalho substituto da 4ª VT, José Roberto Mendes Junior, destacou que convertendo as multas das Ações Civis Públicas, provenientes de danos morais coletivos em benefício da sociedade, a Justiça do Trabalho cumpre com o papel de uma justiça social”

O comandante do NOA, Major Carlos Lopes, explanou que o Núcleo é uma unidade policial onde são integradas as polícias militar e civil, e são atendidas ocorrências em todo o estado de Rondônia. Como é grande a extensão territorial do Estado, havia a necessidade de um apoio de abastecimento. “Esse caminhão que tem capacidade para três mil litros, nos dá uma autonomia e um alcance muito maior para que a gente cumpra nossas missões sem a necessidade de deslocamento para um local de abastecimento”, disse Lopes. ASCOM/TRT14 (Alberto Alves).


Publicado por Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *