Ainda consternados com a partida de nosso amigo policial militar João Francisco Gomes Ardaia, da reserva remunerada, sentimos que a perda de um ser querido nos deixa uma dor tão grande que só o tempo se encarrega de aliviá-la. Sargento RR Ardaia, nasceu em 1959, ingressou na Polícia Militar do Estado de Rondônia, em 16 de julho de 1982 e estava na reserva há oito anos. Deixa esposa Maria do Rosário e seis filhos, três homens e três mulheres. Sua morte foi ontem, em um hospital local e o enterro hoje, dia 1 de maio de 2016.
Buscamos forças em nosso Deus todo poderoso para aceitar os seus desígnios. O comandante geral da Polícia Militar e a Corporação, nesse momento tão doloroso envia condolências à família pela perda de nosso sargento PM RR Ardaia. Um homem corajoso, líder, amigo, leal, sempre esteve pronto para as mais difíceis missões. Atuou nos mais diversos planejamentos e ações para buscar uma boa formação tanto a oficial quanto praça. Sua dedicação em mostrar o bom caminho do policial militar estava em sua essência.
Ênedy Dias de Araújo, coronel PM
Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia
Guarda fúnebre
Por determinação do comandante geral da Polícia Militar foram prestadas as Honras fúnebres. Uma homenagem póstuma prestada diretamente pela tropa aos despojos mortais de nosso policial militar. Foi composta pelo tenente PM Miranda CPOC 1° turno, e componentes da Força Tática do 1° BPM.
Jornalista Lenilson Guedes