Polícia Militar ministra palestra em Escola Estadual de Mirante da Serra

palestra mirant

“A droga está afetando todas as classes sociais, e acreditamos que é uma responsabilidade de todos”. Não dá para cruzar os braços e achar que a polícia vai acabar com o problema. Enquanto existir usuário irá existir traficante, porque são eles que patrocinam e sustentam o comércio de substâncias entorpecentes.

A família tem que denunciar os traficantes, aqueles que sem pedir “licença” invadem os lares com seus “produtos”, “seqüestram” os filhos e destroem as famílias, asseverou o oficial PM que acrescentou, a Polícia Militar tem trabalhado exaustivamente na prevenção e repressão ao tráfico de drogas, mas é importante a participação da comunidade denunciando.

palestra mirantFaça a sua Parte! Denuncie através do 190, não precisa se identificar, o importante é o que você diz, e não quem é você.

A pedagoga Marivone Resende Araujo, coordenadora Regional de Educação – CRE agradeceu a iniciativa da Polícia Militar, ressaltando a importância de manter essa parceria na prevenção ao uso de drogas através da conscientização dos malefícios por ela provocada no organismo, na família e na sociedade. “Grande parte dos alunos são oriundos da Zona Rural, e às vezes não recebem informações adequadas sobre o que é droga e quais os seus efeitos”, disse a coordenadora que pontuou esta ser uma prioridade do governador Confúcio Moura e a secretaria Estadual de Educação, Fátima Gaviolli.

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo