Foram presos hoje, 26, por volta das 18 horas, na Rua Goiania, bairro Jardim Santana, em Porto Velho, Lucirene de Souza Aguiar, 30 anos, Bruno Aramides Sartonira, 30 anos, Edmilson Moraes Pantoja, 43 anos, Clebson Moraes Galvão, 26 anos e Tayssa Jenifer Araujo e Silva, 20 anos, acusados de tráfico de drogas. Eles foram conduzidos ao Plantão de Polícia pelos policiais militares cabo PM Evan, soldados Leandro, Siqueira e Lidiane, da PATAMO – Patrulhamento Tático Móvel da COE – Companhia de Operações Especiais.
Segundo o Boletim de Ocorrências, os policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade e receberam informações de populares que dois indivíduos em uma moto Honda placa NDR 2588 de cor vermelha, estavam distribuindo drogas na cidade. A guarnição os localizou na Rua Goiânia no bairro Jardim Santana no momento em que Edmilson e Clebson que estavam na motocicleta deixaram neste endereço para Bruno uma certa quantia de droga, e saíram em seguida.
Os policiais militares foram até a residência aonde os acusados haviam deixado a droga e o suspeito Bruno ao ver a presença policial arremessou vários pacotes de drogas para o outro lado do muro, sendo visualizado pela guarnição. Ele foi detido juntamente com sua amásia Lucirene. No pacote que ele havia arremessado foi localizado um tablete grande com aproximadamente 1 kg e dois tabletes pequenos com aproximadamente 50 gramas cada, três porções e quatro invólucros de substância entorpecentes aparentando ser maconha.
Com as informações prestadas Bruno e sua amásia, bem como informações de populares foi possível localizar os outros envolvidos em um sítio denominado (Sitio Nova Era) situado na rua Airton Dias no setor chacareiro no bairro Jardim Santana. Neste local a PM prendeu Edmilson proprietário da motocicleta utilizado no transporte da droga, Clebson e Tayssa.
Mais droga
Na residência foi localizada a motocicleta bem como o restante da droga que estava escondida de acordo com a PM, cinco tabletes em uma bolsa feminina de cor marrom pertencente à Tayssa e 15 tabletes em um saco de farroupilha sendo que cada um tem aproximadamente 1 kg da mesma substancia apreendida na residência de Bruno.
Compra da droga
Segundo Clebson, cerca de 25 kg da droga foi comprado no Estado do Mato Grosso pagando R$ 25.000,00 e assegurou que estava fazendo distribuição do entorpecentes em bocas de fumo da cidade, inclusive antes de entregar a droga na residência de Bruno, entregou na parte da manhã 5 kg a um desconhecido em uma praça próxima ao Hospital João Paulo II.
Mandado de Prisão
Foi verificado ainda a existência de um mandado de prisão de nº 9635-17.2013.8.22.0501.0001 expedido pelo juiz da VEPEMA em desfavor de Clebson Moraes Galvão. Já Bruno encontra-se em liberdade condicional.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a todos informado seus diretos constitucionais e encaminhado para Central de Polícia para medidas cabíveis.
Jornalista Lenilson Guedes
Fotos guarnição da COE