A Quinta-Feira da faxina continua a ser realizada semanalmente no 2º BPM, ação que faz parte do projeto “Tropa de Combate ao Aedes e à Microcefalia”, que começou a ser executado no mês de janeiro.
O tenente coronel PM Paradela, Comandante do Batalhão, e a tenente coronel PM Elizabeth, chefe da Formação Sanitária, reforçaram com os policiais militares a importância do envolvimento e da responsabilidade de todos no combate ao mosquito Aedes. O 2º BPM continuará engajado nessa luta, pois acreditam que somente através da união que essa batalha poderá ser vencida.
Na faxina desta semana o tenente coronel PM Paradela determinou que os policiais formassem duas equipes, as quais ficaram sob o comando das tenentes psicólogas Tatagiba e Benfica para a realização da atividade.
Após a ação, a tenente coronel PM Elizabeth aproveitou o momento para esclarecer algumas notícias acerca do vírus H1N1, como também passar informações sobre a vacinação que inicialmente já está acontecendo no município para os grupos prioritários e fornecer recomendações para que possam proteger-se contra a infecção ou evitar a transmissão do vírus:
* Lavar frequentemente as mãos com bastante água e sabão ou desinfetá-las com produtos à base de álcool;
* Jogar fora os lenços descartáveis usados para cobrir a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar;
* Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes;
* Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo;
* Não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal.
Fonte e fotos 2º BPM
Jornalista Lenilson Guedes