A guarnição comandada pelo cabo PM Teske prendeu na manhã de ontem (13), na Rua Anari, zona sul de Porto Velho, Railan de Almeida Pimenta de 22 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa.
O fato aconteceu quando os policiais militares observaram o acusado em uma motocicleta saindo em alta velocidade de um residencial. Diante da fundada suspeita foi feito o acompanhamento, sendo dado sinal de parada ao acusado, que não obedeceu, empreendendo fuga praticando direção perigosa por várias ruas, vindo a perder o controle da moto e cair. Na revista pessoal foi encontrado com o acusado um revólver calibre 38 e seis munições.
Na delegacia os policiais militares descobriram que Railan possui dos mandados de prisão em aberto. Aos policiais militares o acusado declarou que a arma seria de sua propriedade, e que iria matar, na data de ontem, outro homem de nome Diego, que segundo ele, teria lhe agredido. Diante do flagrante delito o acusado recebeu voz de prisão e foi apresentado ao delegado de plantão na Central de Polícia.
Texto: SD PM Carleilson
Foto: Guarnição do 1° BPM