Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy, o material adquirido visa melhorar a infraestrutura do policial militar potencializando o serviço que ele realiza principalmente os equipamentos de proteção. São investimentos em coletes balísticos que protegem o policial na sua ação diária e estes coletes precisam ser renovados. Agora com os coletes destinados as mulheres que vai se adaptar melhor a anatomia física da policial feminina.
Além disso, disse o coronel PM Ênedy a PM está investindo em aperfeiçoamento no Policial Militar com aquisição de munições para treinos, material escolar como retroprojetor, notebook, que serão utilizados em sala de aula. Para ele a PM precisa está constantemente em treinamento com vista a aperfeiçoar suas ações no atendimento a comunidade. “Diariamente a PM tem feito planejamento para repor esses equipamentos que são utilizados no cotidiano do policial militar”.
Quanto aos equipamentos recebidos da Senasp, segundo Ênedy, eles passarão por revisão e serão muito bem utilizados por que são equipamentos seminovos.
O tenente coronel PM Charlon diretor de finanças da Polícia Militar explicou que os equipamentos chegam no momento em que há necessidades de repor aos já existentes na Polícia Militar. Ele informou que a troca de coletes vencidos será feita até o mês de dezembro de 2016. Os recebidos hoje, além de ter seis anos de garantia é adaptado a policial feminina que a protege em sua anatomia. Charlon assegurou que com essa aquisição o Estado deixa a locação de aparelhamentos para a Corporação e investe em mais melhorias, especialmente de proteção ao Policial Militar.
Texto Jornalista Lenilson Guedes
Fotos sargento PM Sérgio
GALERIA DE IMAGENS
{gallery}forca{/gallery}