Na revista pessoal foi localizado com o suspeito, produtos do roubo, bem como o revólver Taurus cal.38 nº NH995497, o estojo de munições de .38 e três
munições calibre 24 (todas munições intactas). Os outros elementos seguiram sentido Porto Velho no veículo Siena, sendo acompanhados pelo motorista o soldado PM Stanley.
Com apoio da do sargento PM Couteiro, foi dada ordem de parada, mas o motorista empreendeu velocidade e apontou uma arma para os policiais militares. No revide o sargento PM Couteiro efetuou seis disparos de MT.40 e o soldado PM Ivo, três disparos de PT.40 no intuito de conter a ação dos elementos, porém sem
êxito em alvejar o veiculo ou os elementos. Um dos acusados jogou a arma para fora do carro. Os elementos pararam o veículo e se rederam, sendo abordados e revistados pelas guarnições que apoiavam a ocorrência.
Outro carro
Segundo o preso Rodrigo, eles deixaram na BR 364 no sentido Jaci-Parana. Os policiais militares foram ao local e encontraram o carro de cor preta e de placa NDD 7827. Ao fazer uma revista no interior do veiculo foram localizados os produtos roubados na residência da chácara.
Arma
Rafael informou que foi ele quem descartou o revólver cal.38 nºBM10075 e indicou o local exato de onde a arma se encontrava. Alexandre está com tornozeleira e Rafael está em prisão domiciliar.
Como foi
Segundo a vítima, ela estava assistindo televisão quando Rodrigo entrou em sua residência com uma arma de fogo em punho dizendo “perdeu, perdeu”, obrigando as vítimas a deitarem no chão, em seguida o conduzido Adélio entrou na residência pegou a chave do portão, abrindo-o para os demais elementos entrarem com o veículo Classic de cor preta e realizaram o roubo.
Produtos do roubo
Os três roubaram uma centrífuga de marca Wanke suprema 20kg; uma máquina jato Stihl RE 230; uma televisão LG “42; uma moto serra husqvarna; um capacete taurus de cor preta; uma máquina de cortar grama husqvarna; uma sanduicheira Faet; um alicate de corte de cor amarela; uma corda; uma caixa de som selada; uma espingarda de dois canos calibre .24 estilo relíquia.
As vitimas disseram ainda que os bandidos ao saírem do local do roubo deixaram todos com os pés amarrados e com as mãos amarradas para trás. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão para a menor infratora e voz de prisão aos acusdos. Dito seus direitos constitucionais e apresentados na Central de Policia para as devidas providencias. Foi encontrado no interior do veiculo classic preto de placa NDD 7827 uma pasta cor de rosa contendo papéis diversos, uma carteira de trabalho, uma certidão de casamento e duas certidões de nascimento. Uma menor foi apreendida.
Jornalista Lenilson Guedes
Fotos 1º BPM