Polícia Militar de Rondônia

Representantes da PMRO participam de estratégia para combate ao Aedes aegypti

Agevisa-faz-capacitacao-no-Porto-1

Agevisa-faz-capacitacao-no-Porto-1Policiais militares e agentes da Agevisa foram recebidos essa semana pelo diretor presidente da Soph, Leudo Buriti, que reforçou a importância da atuação dos servidores estaduais de todos os segmentos na guerra contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Uma das das representantes da PMRO foi a major Sandra, da Diretoria de Saude da intituição.

A diretora da Agência Estadual em Vigilância de Saúde (Agevisa), Maria Arlete Baldez, e sua equipe de especialistas promoveram o treinamento de policiais militares de diversos batalhões, a fim de torná-los multiplicadores de conhecimento aderindo um grande número de parceiros na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. A capacitação foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) nas dependências da administração da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph).

IMG 0153Segundo a diretora, a ideia é formar uma rede de conhecimento e de multiplicadores que possam compartilhar a informação no combate ao mosquito, eliminando possíveis criadouros naturais ou artificiais. “Juntos podemos combatê-lo”.

As complicações da dengue, chikungunya e zika vírus são desconhecidas pelos cientistas, até mesmo porque ainda estão fazendo estudos e a única forma de combater é mantendo nossos quintais limpos. É uma responsabilidade de toda a comunidade. Apenas uma tampinha de refrigerante com água da chuva é o suficiente para procriar mais de 100 mosquitos”, reforçou Maria Arlete.

TEXTO: SECOM
FOTO: SECOM
EDIÇÃO: VALDIR ALVES

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *