Na manhã de quarta-feira (03), a Central de Operações da Polícia Militar, em Ji-Paraná, recebeu a ligação de uma pessoa dizendo que sua carreta havia sido furtada durante a madrugada e que estava seguindo o veículo pelo monitoramento via GPS. O comunicante também falou que a carreta emitiu o último sinal na RO 135, próximo a Unijipa.
Imediatamente, as Guarnições de rádio patrulha começaram a patrulhar as imediações e encontraram o veículo furtado estacionado fora da pista, cerca de 05 Km do local indicado.
A vítima compareceu no local e falou aos PM’s que os 520 sacos de cimento desapareceram. Ao olhar o percurso que a carreta fez pela cidade, os policiais chegaram até ao lugar onde a carga foi despejada.
Neste endereço, uma pessoa falou que recebeu os cimentos de um cliente que está construindo um prédio na cidade. Por fim, os PM’s foram até o suposto cliente e constataram que ele comprou a carga de um conhecido e pagou cerca de R$ 26 reais o saco de cimento da marca Itaú CP-II.
Diante da situação, os policiais militares conduziram todos os envolvidos para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil em Ji-Paraná.
Fonte e fotos 2º BPM
Jornalista Lenilson Guedes