Policiais militares da Patrulha Rural do 7º Batalhão em Ariquemes, quando em patrulhamento pela região da fazenda Tucumã, linha C 114, no município de Cujubim, Rondônia, hoje, por volta das 15 horas, foram emboscados por um grupo de criminosos que atiraram contra a guarnição PM, que de imediato revidou a injusta agressão. Após intenso tiroteio, foram presos Daniel Francisco dos Santos, 51, o gordo, Cristóvão Rodrigues, 42 e Valdemir Pires dos Santos, 67, o “véi”.
Foram apreendidas em uma camioneta S10 que ficou no local para perícia, farta munição de diversos calibres, uma metralhadora 9mm, duas escopetas calibre 12, uma espingarda, um revólver calibre 38, coletes a prova de bala, capuzes, diversos carregadores com munição, celulares, fardas camufladas e documentos de uma outra camioneta de marca Amarock.
Cujubim fica a cerca de 118 Km de Ariquemes, onde pela manhã equipes da Força Tática, Grupo de Operações Especiais (GOE) e equipe aérea Falcão 02, grupo do canil do 2º BPM, da Polícia Militar havia se deslocado até a Fazenda Tucumã com intuito de realizar buscas a uma pessoa desaparecida desde a última segunda-feira.
Comandante geral
Na região de Ariquemes para reuniões com a comunidade e participar de uma audiência pública na Câmara de Vereadores em Cujubim, hoje, dia 3 de fevereiro de 2016, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, parabenizou aos policiais militares que demonstraram alto grau de profissionalismo, eficiência e comprometimento em defesa da sociedade rondoniense.
Fotos Lenilson Guedes
Jornalista Lenilson Guedes