Em Ariquemes, um homem de 25 anos, que já cumpri pena pelo crime de tráfico de drogas e havia sido beneficiado com a progressão de regime através do uso de tornozeleira eletrônica para o regime semiaberto, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 14, suspeito de vender droga na modalidade delivery. O infrator rompeu a tornozeleira eletrônica na última quinta-feira, 09.
Uma guarnição da Força Tática patrulhava próximo ao bairro Renascer, quando notou que um homem em uma motocicleta Honda Pop agiu de forma a evitar que os policiais militares o identificassem. A atitude suspeita, fez com que a equipe policial se aproximasse dele, momento em que ele parou em um posto de combustível e realizou ações para o abastecimento da moto, porém quando percebeu que seria abordado, abaixou o banco da moto e fugiu do local.
Por diversas vezes, a equipe policial emitiu sinais luminosos e sonoros, e ordem de parada, porém o suspeito as desobedeceu. Em certo momento, ele perdeu o controle do veículo e decidiu parar. Na revista pessoal foram encontrados com ele quase R$ 200,00 em espécie e três embalagens contendo droga semelhante a cocaína, que segundo ele custa R$ 50,00 cada uma.
Questionado sobre o motivo da fuga, ele disse que é monitorado por meio de tornezeleira eletrônica e cumpri pena no regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas, e que na última quinta-feira, 09, havia rompido a tornozeleira. Algumas denúncias anônimas já indicavam que um homem com características semelhantes à dele estaria vendendo droga na modalidade delivery. Ele também é suspeito de ser autor de um furto em uma associação no dia em quem rompeu a tornozeleira.
Diante dos indícios, o suspeito foi detido e apresentado à delegacia juntamente com a droga apreendida.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência