Medalha. Batalhão Belmont faz balanço positivo das atividades em 2015.

20151211 081500

O coronel Kisner disse que a entrega da Medalha faz parte das comemorações dos 40 anos da Polícia Militar.  O reconhecimento é a valorização do policial militar, maior patrimônios da Corporação. Em meu comando as palavras são de agradecimento e união. Mesmo com as adversidades que nos deparamos, o policial militar está sempre pronto a servir e proteger e neste Batalhão, disse ele, temos policiais militares que constroem  sua história com espírito de bravura e de abnegação por tudo que faz.

20151211 082406

Suboficial da Marinha do Brasil Marcelo da Silva Labriola

20151211 083051

Foram agraciados policiais militares

20151211 083345

Os servidores civis Sebastião Clemilson dos Santos e Edite Pereira  de Lima

O tenente coronel PM Almeida explicou que para alcançar os objetivos diários no atendimento  a sociedade nas mais diversas situações de segurança, são colocadas a disposição da população cerca de 25 viaturas  na Zona Leste de Porto Velho. O Batalhão atende ainda as comunidades do eixo da BR 364, nos municípios de Candeias do Jamarí, Itapuã  do Oeste, nas localidades de  Jaci-Paraná, Nova Mutum, União Bandeirantes, Embaúba, reassentamento Santa Rita, linha 111, Vale do Sol, Renascer, Triunfo, Vila Samuel e Codaron

Resultado

Ele citou que a produtividade do Batalhão no combate ao crime é própria dos policiais militares que compõem àquela Unidade.  Os resultados este ano  foram  cerca de 300 foragidos da Justiça  recapturados, apreensão de 242 armas que estavam em circulação na Zona Leste e eixo da BR, 187 veículos que haviam sido furtados foram recuperados. Além disso, observou que  conseguiu baixar o número de ocorrências de violência  doméstica  em 43,7%.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a apreensão de armas  aumentou  em 12%,  a recaptura de foragidos em  152%. Até o mês de novembro de 2015, foram registradas cerca de cinco mil ocorrências  pelos policiais militares do Belmont.

Os policiais militares do Batalhão, segundo ele,  tem se mostrado   combativos e trabalham dentro do compromisso de atender e defender aos munícipes da Zona Leste e ao povo de Rondônia. “Quero ressaltar meu apoio  aos valorosos policiais militares que estão diariamente defendendo esta sociedade que servimos e amamos, pois estamos contido nela”.

Mensagem ecumênica

Haja vista as homenagens aos policiais militares do Batalhão, o  tenente coronel PM Almeida lembrou passagem bíblica em que cita o reconhecimento daqueles que foram curados na época de Jesus Cristo e “um só voltou para agradecer  aquilo que tinha acontecido em sua vida”. O histórico do Batalhão é de luta,  vitórias e engrandecimento da Polícia Militar e de todos seus integrantes. “Aonde pisa um guerreiro do Belmont, a comunidade tenha certeza que Deus está enviando um anjo para guardar sua família e sua casa”.  Para ele tudo que recebe como reconhecimento é repassado para a tropa.

Fotos sargento PM Sérgio

Jornalista Lenilson Guedes