O coronel Kisner disse que a entrega da Medalha faz parte das comemorações dos 40 anos da Polícia Militar. O reconhecimento é a valorização do policial militar, maior patrimônios da Corporação. Em meu comando as palavras são de agradecimento e união. Mesmo com as adversidades que nos deparamos, o policial militar está sempre pronto a servir e proteger e neste Batalhão, disse ele, temos policiais militares que constroem sua história com espírito de bravura e de abnegação por tudo que faz.
Suboficial da Marinha do Brasil Marcelo da Silva Labriola
Foram agraciados policiais militares
Os servidores civis Sebastião Clemilson dos Santos e Edite Pereira de Lima
O tenente coronel PM Almeida explicou que para alcançar os objetivos diários no atendimento a sociedade nas mais diversas situações de segurança, são colocadas a disposição da população cerca de 25 viaturas na Zona Leste de Porto Velho. O Batalhão atende ainda as comunidades do eixo da BR 364, nos municípios de Candeias do Jamarí, Itapuã do Oeste, nas localidades de Jaci-Paraná, Nova Mutum, União Bandeirantes, Embaúba, reassentamento Santa Rita, linha 111, Vale do Sol, Renascer, Triunfo, Vila Samuel e Codaron
Resultado
Ele citou que a produtividade do Batalhão no combate ao crime é própria dos policiais militares que compõem àquela Unidade. Os resultados este ano foram cerca de 300 foragidos da Justiça recapturados, apreensão de 242 armas que estavam em circulação na Zona Leste e eixo da BR, 187 veículos que haviam sido furtados foram recuperados. Além disso, observou que conseguiu baixar o número de ocorrências de violência doméstica em 43,7%.
Em relação ao mesmo período do ano passado, a apreensão de armas aumentou em 12%, a recaptura de foragidos em 152%. Até o mês de novembro de 2015, foram registradas cerca de cinco mil ocorrências pelos policiais militares do Belmont.
Os policiais militares do Batalhão, segundo ele, tem se mostrado combativos e trabalham dentro do compromisso de atender e defender aos munícipes da Zona Leste e ao povo de Rondônia. “Quero ressaltar meu apoio aos valorosos policiais militares que estão diariamente defendendo esta sociedade que servimos e amamos, pois estamos contido nela”.
Mensagem ecumênica
Haja vista as homenagens aos policiais militares do Batalhão, o tenente coronel PM Almeida lembrou passagem bíblica em que cita o reconhecimento daqueles que foram curados na época de Jesus Cristo e “um só voltou para agradecer aquilo que tinha acontecido em sua vida”. O histórico do Batalhão é de luta, vitórias e engrandecimento da Polícia Militar e de todos seus integrantes. “Aonde pisa um guerreiro do Belmont, a comunidade tenha certeza que Deus está enviando um anjo para guardar sua família e sua casa”. Para ele tudo que recebe como reconhecimento é repassado para a tropa.
Fotos sargento PM Sérgio
Jornalista Lenilson Guedes