PM de Rondônia 40 anos. Ontem, Hoje, Amanhã, Sempre

40 anos 224

40 anos 97

Na Ordem do Dia que é a mensagem da Polícia Militar lida pelo  o comandante geral  Nilton Kisner, foi lembrado os pioneiros integrantes da extinta Guarda Territorial. A Polícia Militar esteve presente em todos os momentos da história, ajudando a construir o alicerce do que é hoje o Estado de Rondônia. O coronel Kisner  agradeceu a sociedade rondoniense observando a participação de todos na construção da Polícia Militar “caro cidadão: você é a razão de existir da Polícia Militar, pois sem o povo não há polícia, e sem a polícia não há povo, não há cidadania!, portanto muito obrigado pela confiança em nós depositada”.

40 anos 358

Dizendo que o momento era de agradecimento, o coronel PM Kisner lembrou das autoridades constituídas,” obrigado pelo respeito atribuído à nossa Corporação, isso nos faz ainda mais zelosos em nossa Missão Constitucional” e a cada também a cada policial militar, do mais moderno ao mais antigo, sendo comandante ou comandado, que ajudaram a construir essa história no decorrer do tempo, e aos que hão de vir, que sejam sempre comprometidos, fortes, destemidos e leais aos valores da briosa Polícia Militar.

40 anos 471

Forte chuva, mas os bravos policiais militares permaneceram em forma

História ontem

40 anos 639

Ex-Comandantes Gerais

No passado, podemos incluir todos aqueles valorosos pioneiros, que deixaram sua terra natal, com coragem e determinação para servir e proteger num local ainda desconhecido. Pessoas estas, a quem nós rendemos nossas sinceras homenagens, pois foram elas que depositaram aqui todos os sonhos, suor e algumas vezes sangue (no caso dos que tombaram no exercício do dever), sacramentado o seu juramento de servir e proteger: “mesmo com o risco da própria vida”, para que hoje, tivéssemos indelével, nossa Polícia Militar do Estado de Rondônia, instituição forte e respeitada diante dos Poderes Constituídos.

História hoje

O hoje: com 40 anos de história, disse o coronel Kisner, temos uma Corporação jovem em relação a de outros Estados, porém, que não deixa nada a desejar, pois somos reconhecidamente uma instituição respeitada no cenário nacional, pelo fato de muitos de nossos militares serem mobilizados a atuar com galhardia em outros Estados por meio da Força Nacional ou mesmo na condição de instrutores ou coordenadores de curso junto à SENASP, elevando sempre o bom nome de nossa Instituição. Motivo este, que nos enche de orgulho, em envergar tão honroso uniforme, pois onde tocar o solado do coturno de um policial militar, este de cabeça erguida poderá dizer: “eu pertenço à Polícia Militar do Estado de Rondônia.

História amanhã

Para o comandante geral o amanhã, “aqui neste local, começa a construção do futuro, com a junção dos esforços de todos”. Segundo ele,  manter a esperança de dias melhores, com a certeza de que a tríade de valores, cultivada por este comando em relação aos seus  subordinados – “humanização, a harmonia e a valorização profissional” – implicará em melhor prestação de serviço ao povo, e assim nossa Corporação continuará, 40 anos mais, servindo e protegendo a Sociedade Rondoniense.  “porquê, também somos destemidos pioneiros”.

Medalha Forte do Príncipe da Beira

Estaremos divulgando os nomes dos agraciados com a Medalha do Forte do Príncipe da Beira.

Lançamento do carimbo comemorativo e selo personalizado alusivo aos 40 anos de criação Policia Militar

Os Correios através das emissões de selos e carimbos comemorativos registram grandes acontecimentos e personalidades marcantes, bem como  a cultura em geral do nosso país. Hoje, 26, a homenagem é para a Polícia Militar que comemora seu quadragésimo aniversário de fundação. O selo destaca em primeiro plano a logomarca dos 40 anos de fundação da PM.  O carimbo circulará nas correspondências postadas na agência central dos Correios de Porto Velho por um período de 30  dias, propagando por meio de sua imagem e legenda, os quarenta anos de criação da PM de  Rondônia.

O lançamento do carimbo e do selo foi conduzido pelo diretor  regional dos Correios, Sergio Simão de Araujo. A primeira peça comemorativa foi carimbada pelo desembargador Rowilson Teixeira, presidente do Tribunal de Justiça, a segunda pelo Secretário de Segurança, delegado Antonio Carlos dos Reis e, a terceira pelo comandante geral da PMRO, coronel PM Kisner.

40 anos 583

Base Aérea