Assembleia Legislativa concede votos de louvor pelos 40 anos de criação da PMRO

cel kisner assem

Coube ao deputado Hermínio Coelho presidir a mesa dos trabalhos, da qual participou o procurador-geral de justiça, Airton Pedro Marin; promotores Flávia Shimizu (Ampro) e Heverton Alves de Aguiar (ex-procurador-geral de justiça); Secretário da Sesdec, Carlos Reis, e os deputados Lúcia Tereza, Leo Moraes e Jesuíno Boabaid.

40 ANOS

A propositura do voto de Louvor à Polícia Militar foi do deputado estadual Léo Moraes, que fez a entrega solene ao comandante geral da Corporação, coronel PM Nilton Kisner.

MAJOR PM SANDRA

A major PM Sandra foi homenageada com a Medalha do Mérito Legislativo

O parlamentar observou que “os políticos, em muitas vezes, não cumprem seu papel, mas a maioria é de gente boa, mas acredita que a população eleja pessoas melhores nas próximas eleições”. O parlamentar deixou claro que a melhor coisa da Constituição de 88 foi conferir autonomia ao MP.

Já a deputada Lúcia Tereza, ao afirmar que possui experiência na vida pública, lembrou que ajudou a construir Rondônia e disse que o MP sempre foi exemplo não só para Rondônia, mas para o Brasil. Falou que os demais Estados brasileiros sempre buscaram referência aqui.

Lúcia comentou, ainda, que os jovens têm a obrigação de corrigir os erros dos jovens mais antigos. “O Brasil deve a Rondônia, aos pioneiros”, acentuou. Observou que Jorge Teixeira (ex-governador de Rondônia) sempre lutou pelo trabalho. Ela comentou que o Tribunal de Contas deixa errar para depois punir, mas o MP atua de forma diferente. De forma direta, garantiu que o MP de Rondônia é sério, não é corrupto.

“E é por isso que a Assembleia homenageia não para agradar, mas para reconhecer o trabalho realizado. Tem coisa que vale mais que dinheiro: reconhecimento. O MP tem que fazer para a sociedade e não para a society”, desabafou e defendeu a unidade familiar.

O deputado Jesuíno Boabaid (PT do B) disse que a Assembleia reconhece quem trabalha. Falou do fato triste de um senador da República ser preso, demonstrando que não há mais intocáveis. Disse que a liberdade é a melhor coisa e lamentou que o Brasil sofra hoje a instabilidade política, mas acredita em dias melhores.

Ele defendeu a ação de investigar. No entanto, comentou que há pessoas que se aproveitam desse fato para tentar prejudicar pessoas. Falou das operações dos órgãos.

Já o coronel Kisner agradeceu. Falou sobre os 40 anos da Polícia Militar. Disse que a instituição tem o legado de ajudar a construir Rondônia. Segundo ele, a PM está em todos os 52 municípios, servindo e protegendo a sociedade. Ele lembrou a origem com a Guarda Territorial.

Por fim, Hermínio Coelho destacou os homenageados e assegurou que todas as denúncias que levou ao Ministério Público foram investigadas.