Cartazes, maquetes, portfólios, livros de receita, brinquedos e objetos reciclados, exposição de plantas medicinais com degustação de receitas com reaproveitamento de cascas, entre outras. Estes exemplos e muitos outros fazem parte do “repertório” de ideias apresentadas no dia 6 de novembro. A apresentação dos trabalhos vale como avaliação parcial do 4º bimestre, totalizando 3 pontos para cada área de conhecimento curricular divididos e teve como avaliadores, dois professores por sala. As notas foram distribuídas por quesitos como conteúdo, organização, participação, estética e recursos empregados.
“Estou orgulhosa pelos trabalhos desenvolvidos. Superaram todas as expectativas”, afirmou a Supervisora do Colégio, Cirlene de Souza Evangelista, uma das organizadoras do evento. Segundo ela, a participação dos pais nesse processo foi muito importante.
Não só por prestigiar a feira, mas, principalmente, por ajudar os filhos nas pesquisas e tarefas que iam para casa. “O que nos motivas ainda mais”, disse a professora, ao informar que os trabalhos foram realizados ao longo de seis meses durante o ano letivo de 2015.
REPORTAGEM: VALDIR ALVES
FOTOS: COLÉGIO TIRADENTES