Polícia Militar de Rondônia

Nova reunião define nesta terça, Páscoa dos Militares no dia 30

PASCOA 26 PRE 2

O treinamento, às 9h da manhã, tem a participação de todos que organizam a missa dos católicos. No mesmo dia e horário, o treinamento para os evangélicos será na Igreja Batista, organizadores deverão participar. Já a reunião com os espíritas, também neste dia 27, será na Circunscrição de Serviço Militar.

A Pascoa para Militares é uma iniciativa das Forças Armadas, com participação de todas as forças de Forças de Segurança Pública de Rondônia que celebram a Páscoa Militar prevista no calendário oficial das Forças Armadas Brasileira. Participarão Militares do Exército da Guarnição de Porto Velho; da Marinha do Brasil; Força Aérea Brasileira; Polícia Federal; Policia Rodoviária Federal; Polícia Militar do Estado de Rondônia; Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil, com celebrações religiosas espíritas, católicas e evangélicas.

A data oficial de celebração para os militares foi definida logo depois da 2ª Guerra Mundial, quando oficiais da Força Expedicionária Brasileira (FEB), estavam em campo de batalha e por este motivo não puderam comemorar a Páscoa celebrada depois do carnaval em países cristãos. O significado é o mesmo do calendário cristão, com a reflexão sobre a ressurreição de Jesus Cristo, com a finalidade de permitir que militares reafirmem a fé cristã e os compromissos de devoção.

Dia 30 terão eventos religiosos, simultâneos, porém, em locais distintos para preservar a orientação religiosa de cada grupo. Os católicos celebram na Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus, na Rua Dom Pedro Segundo, 825 bairro Caiari, às 8 horas da manhã. Os evangélicos, na Primeira Igreja Batista, na Avenida Presidente Dutra, 3296, também no bairro Caiari, mesmo dia e horário. A reunião com os militares espíritas ocorre na Trigésima Primeira Circunscrição de Serviço Militar – unidade do Exército em Porto Velho.

Com a reunião de amanhã passa a ser três os encontros com um ou mais representantes das forças de segurança para definir o grande evento do dia 30, A primeira reunião foi no dia 22 as 10 horas da manhã. Representou a Polícia Militar de a coronel PM, Ana Júlia.

A reunião aconteceu na catedral metropolitana, onde no dia 30 os militares católicos celebrarão a pascoa. Ainda no dia 22, às 15 horas, foi realizado o culto no auditório da 17ª Brigada de Infantaria tendo como responsável o tenente capelão Queiroz. O coronel PM Bonfim, representou o comando da Polícia Militar.

REPORTAGEM: VALDIR ALVES
FOTO: ILUSTRAÇÃO



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *