3º BPM Comemora 27 anos de criação com entrega de diplomas e Medalha

43

34

“A data de hoje (23) é um dia especial para todos policiais militares do cone sul do Estado, pois o “Guardião do Portal da Amazônia” como é conhecido o Terceiro Batalhão de Polícia Militar completa seu 27º aniversário”, disse o comandante do Batalhão, tenente coronel PM Darcy Hrycyna(d).

A data foi comemorada com ato solene que contou com a presença de várias autoridades, convidados, membros da imprensa, policiais da reserva remunerada e familiares dos militares. A solenidade foi presidida pelo Coordenador Regional de Policiamento III, tenente coronel PM Rildo José Flores.

39

O histórico do 3º Batalhão foi lido pelo coronel PM RR João Carlos Sinotti Balbi, que foi homenageado por ter sido o primeiro Comandante da Unidade, quando ainda era Major PM. O atual Comandante Tenente Coronel PM Darci Hrycyna em seu pronunciamento destacou a importância da parceria existente na região entre a sociedade e a Polícia Militar, atribuiu os sucessos alcançados ao apoio popular e a dedicação de cada um dos policiais militares componentes da OPM.

As pessoas, empresas e órgãos públicos que contribuem de alguma forma para o desempenho das atividades do 3º BPM foram agraciados com o diploma “Amigo do 3º BPM”. ”É uma forma de destacar e agradecer quem de forma voluntária e descompromissada ajuda o Batalhão a superar as dificuldades cotidianas”, disse Darci.

Mérito Cultural

O ao 3º sargento  PM Jonas Júnior Sampaio Daczkovsk, recebeu a  medalha “Honra ao Mérito Cultural”, haja vista ter obtido a primeira colocação no Curso de Formação de Sargentos PM/2015. Essa medalha é outorgada aos policiais militares que conquistam as primeiras colocações nos cursos e estágios oferecidos pela Corporação. “Está se tornando rotina os policiais militares do cone sul do estado receberem tal honraria”, comentou o tenente coronel PM Rildo.

41

Encerrando a solenidade a tropa desfilou em continência ao Coordenador Regional de Policiamento III, Rildo José Flores, sob os acordes da Banda Mirim do 3º BPM, e por último, foi servido um café da manhã aos policiais militares.

42

Fonte 1º Tenente PM  Teixeira