PM em Rondônia pronta para garantir segurança na realização do Enem

IMG 3711

Os portões das escolas serão abertos às 10 horas e fechados, para início das provas, às 11 horas. “O planejamento da atuação da PM visa garantir o sigilo e a segurança dos malotes enquanto transportados e armazenados”.

“O emprego da força policial não afetará o efetivo operacional normal”. A PM fará também a segurança em todos locais de aplicação do exame no Estado de Rondônia e o  patrulhamento ostensivo nos locais de aplicação, com emprego de viatura,  explicou o chefe do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, coronel PM Carlos Roberto Santos de Oliveira, acrescentando que tudo isso, para prevenir a prática de fraudes, furtos ou roubos das provas durante o trajeto nas distribuidores e locais de aplicação.

Os policiais militares também prestarão os primeiros socorros em caso de problemas de saúde. O CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais atenderá qualquer denúncia, tanto relacionada ao certame quanto ao policiamento normal, pelos números de telefone 190 e 32162111.

Horários

Entre os estados que não adotaram o horário de verão, a abertura dos portões será das 11horas às 12horas (horário local), com o início das provas às 12h30: Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Outros

Nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, onde o fuso horário local, após o início do horário de verão, permanece com duas horas a menos que Brasília, a abertura dos portões nos locais de aplicação do Enem acontecerá às 10horas e o fechamento às 11horas, com o início das provas às 11h30. Já no Acre, único estado brasileiro cujo fuso horário está com três horas a menos, os portões ficarão abertos das 9horas às 10horas e o início das provas ocorrerá às 10h30.

O Enem atualmente é visto como um dos mais importantes instrumentos de avaliação dos conhecimentos acadêmicos de estudantes do Ensino Médio de todo país. O ENEM vem recebendo adesão de várias instituições de Ensino Superior como meio de acesso aos cursos de graduação.

tabela 2015 enem

Jornalista Lenilson Guedes