Ao fazer a pesquisa nominal na Polinter para saber se havia mandado de prisão em aberto em desfavor de algum dos dois, Henrique empreendeu fuga a pé, pulando diversos muros. Ao ser capturado, a guarnição deslocou-se até a residência dele, lá encontrou mais nove invólucros de substância aparentando ser droga. Ao verificarem o celular dos acusados, constataram diversas fotos de drogas e armas, e várias mensagens de pessoas encomendando droga. Diante dos fatos ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à central de polícia.
Porte ilegal de arma
Durante abordagem de rotina da guarnição do tático-comando, comandada pelo sargento PM Josias, deparou-se com Evaldo Silva Farias que trazia em suas vestes um revólver calibre .38 com 06 munições intactas. Indagado acerca do fato, ele admitiu ter comprado a arma por R$ 200,00, mas não quis revelar a fonte. Assim sendo, Evaldo recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma (art. 14 da lei 10.826 Estatuto do Desarmamento)
Recaptura de Foragido
No mesmo dia a guarnição da FT comandada pelo cabo PM Teide, ainda durante o dia 15, abordou Andreilson Gomes da Silva de 24 anos, que aparentava nervosismo, ao questionarem sobre seu nome, este informou chamar-se Douglas Gomes da Silva de 17 anos, fato que foi desmentido por sua genitora. Andreilson foi levado à central de flagrantes, depois das medidas cabíveis, foi encaminhado para o complexo penitenciário.
Fonte 1º BPM
Jornalista Lenilson Guedes