Assesfam prepara feijoada beneficente para o mês de novembro

ASSESFAM VOLUNTÁRIAS ATIVIDADE

A Associação das Esposas de Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia (Assesfam), anuncia para o dia 14 de novembro, a realização de almoço tendo como prato pricipal, a feijoada. O evento acontecerá na Avenida Tiradentes, 2829, sede da associação. O objetivo é conseguir recursos para manutenção da entidade e atendimento aos policiais, bombeiros e familiares.

O atendimento é uma das atividades previstas no estatuto da associação, segundo informa a presidente da Assesfam, Marcia Aparecida Costa e Silva, ao falar sobre a sala de atendimento psicológico, instalada recentemente. As consultas deverão iniciar com a psicóloga, sargento PM Aparecida Castorina, que retorna ao trabalho nesta terça-feira (20), depois de tirar férias.

ASSESFAM VOLUNTÁRIAS

Representantes da associação buscam patrocínio para que o evento do dia 14 supere as expectativas. “Já recebemos ajuda diversas, dentre elas, do deputado estadual Edson Martins (PMDB) que garantiu água mineral o suficiente, além de material impresso para divulgação”, destaca Márcia. Sexta-feira passada (16), a presidente recebeu a visita do coronel PM Santos, chefe de comunicação Social da Polícia Militar, a quem divulgou um cronograma de atividades previstas para o mês de outubro.

No dia 27, representantes da associação trabalham a semana do Outubro Rosa. É a colaboração da Assesfam à campanha desencadeada por vários órgãos do governo de Rondônia que recebeu o apoio a Polícia Militar. O movimento inclui pit stop de conscientização das mulheres no sentido de fazer os exames preventivos ao câncer de mama. O pit stop será em frente à sede a associação, na Avenida Tiradentes.

Outubro Rosa

ASSESFAM OUTUBRO ROSA

PRETARATIVOS PARA PIT STOP DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

No dia seguinte (28/10), está incluída na programação, uma série de palestras no mesmo local. No dia 29, voluntários da instituição participam do encerramento da campanha Outubro Rosa, quando na oportunidade, será dada a largada para a campanha Novembro Azul, com trabalho de prevenção ao câncer de próstata. Assim como o Outubro Rosa, será encabeçada pelos mesmos órgãos governamentais.

Sem fins lucrativos a Assesfam conta com o trabalho voluntário de cinco jovens, que atuam, efetivamente, na sede: Amanda Ribeiro e Caroline Matos, 18 anos; Érica Pereira, 27; e Camila Gertrudes, de 20 anos. Além dos voluntários efetivos, a associação conta com outras pessoas integrantes ou não da diretoria, que trabalham voluntariamente, em campanhas periódicas, a exemplo a feijoada do dia 14 de novembro.

ASSESFAM CORONEL

ASSESFAM RECEBE  APOIO DA CORPORAÇÃO PARA CALENDÁRIO DE EVENTOS

A presidente da associação agradeceu o apoio do Centro de Comunicação da Polícia Militar, chefiado pelo coronel PM Santos, por quem afirmou ter muito apresso pelo trabalho social que realiza. Por sua vez, o responsável pela comunicação disse que, segue determinação do coronel PM Kisner, quando se coloca à inteira disposição, não somente da Assesfam, mas toda associação ligada a oficiais e praças da Polícia Militar e dos Bombeiros, mantidas a independência e a harmonia entre a corporação e estas associações.

Marcia disse que alguns cursos serão programados e oferecidos pela associação e pediu ajuda. Obteve como resposta, o apoio do coronel, em nome da PMRO. “Vamos ajudar nossa família de policiais militares e bombeiros, dentro do que for possível”, disse o coronel.

REPORTAGEM: VALDIR ALVES
FOTOS: SOLDADO PM SIMPLÍCIO