De acordo com a Polícia Militar, a guarnição composta pelo sargento PM Gusmão, soldado PM Pantoja e soldado PM Maxdeiner, com a poio da guarnição do adjunto do 5º BPM, subtenente PM Fonseca, recebeu informações que uma quadrilha filiada ao Comando Vermelho, que é comandada por “playboy”, teria sua ramificação em Porto Velho e estaria em um “mocó” na invasão universitária (atrás de uma Faculdade). Lá estariam Eudinei Oliveira Magalhães, Ailton Rodrigues de Melo e Maria Santa do Nascimento Mendes, fortemente armados e comercializando entorpecentes.
Assegurou
Antes da prisão dos acusados, os policiais militares do setor 16, comandados pelo soldado PM Jadilson, apreenderam um elemento conhecido por (Bebeto). Ele já havia sido apreendido através da ocorrência policial 7454-2015 (tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas) registrada na Central de Flagrantes. A PM apurou que ele é amasio de Maria Santa.
Feito o cerco, a Polícia Militar prendeu todos os suspeitos e apreendeu os objetos que estavam com eles. Quando os policiais militares chegaram, Eudinei Oliveira Magalhães tentou empreender fuga pulando algumas cercas e muros, porém foi logo detido. As informações a PM esclareciam ainda que os três conduzidos haviam recebido vários armamentos vindos do comando vermelho do Rio de Janeiro e formavam uma quadrilha que comanda o tráfico na Zona Leste e praticavam vários roubos pela cidade.
A droga apreendida, segundo o Boletim de Ocorrência, foi encontrada com Eudinei Oliveira, vulgo “coloral” ou “galinha”. Ele afirmou que a arma apreendida é sua. Esta é a segunda arma apreendida pela Polícia Militar, na Zona Leste, com as iniciais do Comando Vermelho.
Jornalista Lenilson Guedes