Polícia Militar de Rondônia

Escola Pequena Priscilla faz festa em comemoração ao mês das crianças

PRISCILA PODIUM KISNER

PRISCILA PODIUM KISNER

 

O Centro de Educação Infantil Tiradentes, também conhecido por Escola-Creche Pequena Priscilla, realizou na manhã desta sexta-feira (16), grande festa com distribuição de brinquedos. O evento foi marcado por competições esportivas entre as crianças, organizadas pela direção da creche. Contou com presença do coronel Kisner, comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, acompanhado da esposa, Vanessa Trindade de Melo. 

PRISCILA DIRETORA MEDALHA

ALUNA RECEBE MEDALHA DA DIRETORA DA ESCOLA, LUCIA TENÓRIO

Advogada e pedagoga, ao participar do evento, a professora Vanessa Trindade ressaltou gestos de solidariedade como voluntária, ao serviço social num segmento, que embora muitos ainda não saibam, traz tranquilidade para os policiais militares. A creche tem como missão, cuidar das crianças para que policiais e suas respectivas esposas possam trabalhar sem se preocupar se o filho está ou não sendo bem cuidado em suas ausência, informa a diretora da escola e professora, Lúcia Tenório. 

PRISCILA VANESSA KISNER

A PEDAGOGA E ADVOGADA, VANESSA TRINDADE, ESPOSA DO CORONEL KISNER, ENTREGA MEDALHA À ALUNA 

Segundo organizadores, a ação, realizada no mês de outubro, é pela comemoração à semana da criança, além de ser uma das maneiras oferecer aos alunos de forma diferente de diversão, na creche-escola.  Ainda na avaliação de organizadores, foi muito importante a presença do coronel Kisner no evento, para motivar ainda mais o corpo docente da escola e demais funcionários, formados por cinco professores e três funcionários civis que atendem a um público cujos filhos de policiais militares chega a 70 por cento de alunos, quer seja no maternal, jardim de infância 1 e 2 no período da manhã. Os alunos são da faixa-etária entre três e cinco anos.

PRSCILA CORRIDA SACO

COMPETIÇÃO DE CORRIDA NO SACO

As competições de hoje giraram em torno de corrida de fundo, futsal e corrida no saco.  Bombeiro Militar e Polícia Militar foram os principais parceiros para a realização do evento. O Centro de Educação Infantil Tiradentes de Polícia Militar do Estado de Rondônia se localiza na Rua Júlio de Castilho, número 1013, bairro Olaria, ao lado do Batalhão de Trânsito da PM.

Como surgiu a escola

PRISCILA FUTEBOL

CoPRISCILA CRIANÇAS PÓDIUMm os policiais sem local seguro para deixar os filhos ao sair para o trabalho, na maioria das vezes, os policiais, preocupados, não desempenhavam suas funções com tranquilidade. O comando da Polícia Militar chegou a esta conclusão, depois de ter feito uma pesquisa para medir o grau de satisfação dos policiais, a época. O resultado apontou a falta de estrutura para segurança dos filhos dos policiais como um dos principais problemas.

Diante do quadro, Polícia Militar decidiu pela construção da, hoje conhecida Escola Pequena Priscilla, inaugurada em abril de 1990, na área interna do Primeiro Batalhão, local onde hoje funciona a Diretoria de Ensino da Polícia Militar. Em 1996 a creche foi transferida para a rua Júlio de  Castilho, ao lado da antiga Companhia Feminina, hoje, Batalhão Trânsito.

  “É um trabalho social, que repercute diretamente no bom desempenho de pais e filhos no dia a dia. Ter onde deixar as crianças se traduz em tranquilidade para os policiais militares”.(coronel Kisner)

PRISCILA KISNER LUCIA.BOMBEIRO

Em 1998 a Pequena Priscilla  passou a se chamar Centro de Educação Infantil Tiradentes, depois que o comando da Polícia Militar decidiu vincular a creche ao Colégio Militar de Porto Velho. Atualmente a escola conta com 100 alunos, o que representa muito para a população como um todo e principalmente os policiais. Do total de alunos matriculados, 70 são filhos de PM’s.

“É um trabalho social, que repercute diretamente no bom desempenho de pais e filhos no dia a dia”, afirmou Kisner, ao ressaltar que, “ter onde deixar as crianças se traduz em tranquilidade para os policiais militares”.

REPORTAGEM: VALDIR ALVES
FOTOS: SUBTENENTE PM DAVID

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *