A Polícia Militar tem recebido apoio irrestrito do governo do Estado para formação e aperfeiçoamento entre outros benefícios aos seus integrantes. De acordo com o comandante-geral da PM coronel Nilton Kisner os novos policiais militares estão sendo aguardados pela comunidade com muita expectativa e, também pela necessidade de reforçarmos as fileiras da Polícia Militar. Para ele, o curso não será fácil. “Aqui, se forja o policial militar com muito trabalho”. O início deste Curso acaba com a ansiedade de candidatos, familiares e a própria população que terá em breve, homens e mulheres qualificadas e preparadas para o atendimento dos mais diversos chamados de nossa sociedade.
Alunos a PMRO
“Ser PM, disse ele, é mais do que uma função é uma vocação”. O Coronel Kisner chamou a atenção dos alunos a policial militar que a partir de agora, não mais serão chamados com o nome de batismo, mas sim,sobre seus ombros estará a Instituição Polícia Militar e representarão a todos policiais militares, portanto tenham muita atenção em suas ações.
O diretor de Ensino da Polícia Militar de Rondonia, tenente-coronel PM Francisco Neurimar, (1º à direita) disse que a Diretoria terá uma missão árdua, mas ao final o sucesso será garantido. A população anseia, espera por estes novos policiais militares, por profissionais bem formados, onde os direitos e a legalidade serão os limites de nossas ações.
Para ele, os alunos terão dois momentos de alegria durantes os seis meses de curso: O primeirO de estarem ingressando na Polícia Militar e o segundO, no dia da formatura, em abril de 2016. A DE prima pela qualidade e não pela quantidade. Estejam preparados para as cobranças que acontecerão, mas tenham em mente que tem um objetivo: formar bem os futuros policiais militares de Rondônia. Sabemos que a mudança de comportamento e postura será grande na maioria dos que hoje começam o Curso de Formação, comnpletou.
Fotos: Edleusa Araujo
Jornalista Lenilson Guedes