A Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar, em Porto Velho, anuncia para a esta semana, o início da veiculação de um vídeo que tem como tema “O que Mais te Irrita no Transito”. A produção está em fase final de elaboração e, depois de finalizado o vídeo deverá ser veiculado nas redes sociais e nas salas de cinema do Porto Velho Shopping. A campanha faz parte da etapa final da Semana Nacional de Trânsito, encerrada no ultimo dia 25, com cerimônia realizada no shopping de Porto Velho, segundo informou o subcomandante da Companhia Independente, tenente PM Suffi.
“Nossa intenção é fazer com que as atividades que foram realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito não sejam esquecidas. E que as pessoas continuem com o espírito de paz, quando estiver dirigindo”, disse o tenente PM Suffi. Para ele, a exibição de vídeo veiculado nas redes sociais, quanto maior o alcance, melhor.
A cerimonia de encerramento da campanha foi realizada no ambiente de exposição do Shopping, e contou com a presença do vice-governador, Daniel Pereira, o secretário Adjunto de Segurança Pública, Adilson Bandeira, o subcomandante geral de Polícia Militar, coronel PM Clairton, o comandante da Companhia de Trânsito, Major PM De Lima, e demais autoridades. Dentre as várias atividades de encerramento, a apresentação da Escola de Música Dó, Ré, Militar, e da Banda de Música da Polícia.
Foram exibidos equipamentos utilizados em blitz de trânsito como: bafômetro, medidor visibilidade das películas usadas nos automóveis, radar móvel, material de parada do veículo, detector de metal, sinalização de trânsito e outros. Já para as crianças, um jogo de tabuleiro gigante, para elas interagirem sobre questões de trânsito.
Para o coronel PM Adilson Bandeira, secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o trabalho de conscientização no trânsito tem se demonstrado eficaz e não pode parar. Bandeira Assistiu juntamente com o vice-governador Daniel Pereira, ao piloto do que deverá ser a produção final do vídeo que será veiculado nos próximos dias.
Já o vice-governador, Daniel Pereira, fez um breve relato sobre uma viagem a Bolívia, onde passou três dias, recentemente, e observou que nas grandes de cidades e médio portes, do país vizinho, há um trabalho de conscientização nesse sentido, que foi absorvido pela população. Segundo ele, no carro em que percorreu um trecho da capital boliviana, isso foi constatado, tendo em vista que, segundo ele “o motorista não passou de 90 quilômetros por hora em nenhum momento, onde a sinalização recomendava tal limite”, disse Daniel.
REPORTAGEM: VALDIR ALVES