Batalhão Rondon tem novo Comandante

IMG 1115

IMG 1190

O Comandante Geral destacou a presença de oficiais que comandaram a Unidade “onde ele próprio serviu” e revelou que o momento é de renovação, crescimento e integração. Para ele, o novo comandante vai implementar  ainda mais a filosofia de Polícia Comunitária, pois a Polícia Militar precisa estar mais próxima da comunidade. O coronel Kisner enfatizou que a Polícia Militar não é feita somente de materiais e veículos, mas sim de homens que deverão ter a valorização do Comandante de cada Unidade para que possam desenvolver um trabalho para o bem servir e proteger toda sociedade.

Agradecimento

Um momento de agradecimento a todos que contribuíram no meu Comando. Disse o tenente coronel PM Frederico ao se despedir da tropa que comandou por cerca de cem dias. “Todo resultado positivo dependeu da soma de cada um Policial Militar, do mais moderno ao mais antigo.

IMG 1039

Elogio

O Coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Enedy Dias de Araújo, em seu elogio ao tenente coronel PM Frederico, (1º esquerda) disse que o oficial demonstrou abnegação, profissionalismo, competência e comprometimento, prezando sempre pelo empenho na busca de soluções para a Segurança pública, visando o bem estar da população e enaltecendo  nome da Polícia Militar.

Oficial dedicado ao trabalho, pautou suas ações pelo exemplo, implementando uma nova dinâmica na execução do policiamento desta importante unidade Operacional, conseguindo neste curto período, elaborar a Norma Geral de Ação e os Cartões Programas dos Setores de Policimento , visando padronizar as ações realizadas pela tropa do 1º BPM.

Novo Comandante

IMG 1121

O tenente coronel PM  Antônio Matias de Alcântara é natural de Jaboatão dos Guararapes. Formado em Direito e Teologia. Possui o Curso de Formação de Oficiais do Exército Brasileiro – CPOR / Recife – 1989, Curso de adaptação de Oficiais / CADOF / PMRO / 1994, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO / PMRO – 2003 e Curso Superior de Polícia – CSP – PMRO – 2007.

Tem várias especializações realizadas não só na PM de Rondônia, mas no Ministério da Justiça e outras coirmãs. Ingressou na Polícia Militar em 11 de abril de 1994, permaneceu 4 anos e meio no 1º BPM, 8 anos no 5º BPM, 1 ano e 10 meses no 6º BPM, 2 anos na Diretoria de Pessoal, 2 anos no 7º BPM, 2 anos e 3 meses na SESDEC, 1 ano e 6 meses no CRP-I e 5 meses na Corregedoria e Comandante da Companhia de Policiamento de Guarda.

Condecorações

Medalha Dedicação Policial Militar – 1º decênio, Medalha Mérito Policial Militar, Medalha Forte Príncipe da Beira, Medalha do Imperador D. Pedro II, Medalha do Mérito Legislativo, Medalha governador Jorge Teixeira, Medalha Dedicação Policial Militar 2º Decênio e Medalha Jubileu de 40 anos da Fundação da PMRO.

IMG 1072

Tenente coronel PM Almeida fez a intercessão religiosa.

IMG 1165

Alunos do Projeto Sou mais que Vencedor