Em Vilhena, alunos participam de solenidade de abertura das atividades do Proerd

Solenidade cívica realizada pelo Terceiro Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (21), marcou o início das atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência as  Drogas), em Vilhena. O evento contou com a participação de alunos e professoras do 5º ano do ensino fundamental da Escola Professor Luiz Carlos Paula Assis, acompanhados da diretora, Maria de Fátima Oliveira Alves, da Coordenadora Pedagógica Sebastiana Romana e da Coordenadora Regional de Ensino, Oracira Godinho da Silva.

Na oportunidade, os Alunos foram recepcionados pelo 1º Tenente PM Thiago, que representou o Comando do 3º BPM, ocasião em que foram  convidados a hastear das bandeiras e receberam as novas apostilas do currículo nacional do Proerd, “Caindo na Real”. Após o momento cívico, os alunos, acompanhados dos instrutores do Proerd, realizaram visitas a Central de Operações do 3º BPM e a sala do Centro de Videomonitoramento de Vilhena, finalizando com uma demonstração do funcionamento e condução das viaturas policiais.

O evento visa aproximar a comunidade escolar das atividades desempenhadas pelo 3º BPM na região do Cone Sul, dentro da filosofia de Polícia Comunitária. Para o Comandante da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo/3º BPM, Tenente PM R Silva, eventos desta natureza tem resultados satisfatórios, pois oportunizam a essas crianças ampliar o campo de conhecimento sobre a importância das atividades policiais, principalmente as que são desenvolvidas no âmbito interno da corporação.

O Proerd irá atender 429 alunos que irão frequentar o 5º ano do ensino fundamental das Escolas da Rede Estadual do município de Vilhena, sendo: Escola Professor Luiz Carlos Paula Assis, Escola Paulo Freire, Escola Machado de Assis, Escola Marizete Mendes de Oliveira, IEE Wilson Camargo e Escola Senador Ronaldo Aragão. O 3º BPM pretende realizar atividades cívicas e de visitas que visam envolver escolas atendidas pelo Proerd, durante o ano de 2015.

FONTE: TENENTE PM R. SILVA
EDIÇÃO: VALDIR ALVES