Polícia Militar de Rondônia

PM participa do Dia do Bem em Porto Velho

RAI 0086

RAI 9950

A abertura do evento foi marcada pela presença do senador Acir Gurgacz e pela diretora-geral do grupo SGC, Ana Gurgacz. Para ela, a importância do evento é para toda a equipe do grupo, incluindo os participantes, voluntários e empresas. “É um dia importante não só pela arrecadação de alimentos, mas quando você movimenta a sociedade em prol de fazer o bem a alguém, você também movimenta o dom à caridade e desperta nas pessoas o amor”, afirmou Ana. A marca do evento, que acontece há dez anos, é a fraternidade. “Fico emocionada quando vejo aquela família doando, é muito bonito e nos motiva a cada ano a fazer nossas ações”, concluiu.

O importante para o Dia do Bem é a participação de todos os integrantes e da população através das doações, pois “não importa o quanto nem o que, mas a doação é uma maneira de ajudar o próximo, nós estamos trabalhando para multiplicar esta solidariedade”, ressaltou o senador Acir Gurgacz. Ainda segundo ele, a data não é um dia do grupo, mas de toda a comunidade. “O Dia do Bem é o dia da população, de todos os municípios do Estado de Rondônia”, disse.

PM

A banda da Polícia Militar (PM) abriu o evento, com o Hino Nacional e também o Hino do Estado de Rondônia. A PM é uma parceira antiga do evento, sempre contribuindo para a realização. “A gente sempre participa com o policiamento preventivo ou através de ações. A PM está completando em novembro 40 anos e temos que comemorar com ações a favor da comunidade”, afirmou Carlos Roberto Santos de Oliveira, chefe do Centro de Comunicação Social da PM.

O deputado estadual Aélcio da TV também participou do evento, representando a Assembleia Legislativa e ressaltou a satisfação em fazer parte da festa. “O mais importante é fazer parte deste momento de solidariedade. O Dia do Bem nada mais é do que você se preocupar com as pessoas que precisam de você, com as pessoas menos favorecidas que precisam de ajuda”, afirmou ele ao explicar que a comunicação é uma ferramenta importante de união entre as pessoas.

DISPUTA NA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

RAI 0118

A disputa que ocorre entre as cidades do Estado, para arrecadação de alimentos, acontece de forma saudável. “Dona Ana é a criadora desta disputa que já começou para o bem das pessoas. Quando criamos o Dia do Bem, sabíamos que iria durar e crescer”, informou Domingues Júnior, superintendente de comunicação do governo do Estado, neste ato representando o governador Confúcio Moura. Segundo ele, a consolidação do evento é um exemplo para todo o País , já que “o envolvimento de marcas e parceiros tão preciosos com a seriedade que adquiriu, com credibilidade que é uma marca nos deixa ainda mais envaidecidos”, ressaltou.

Durante o evento, também foi realizado o cadastro de famílias que serão contempladas com as cestas básicas arrecadadas pelo Dia do Bem. Ao todo, somente no período da manhã, foram feitas, aproximadamente, 70 inscrições. Os cadastrados passarão ainda por avaliação para comprovar a real necessidade da doação e a partir de segunda as famílias começarão a receber os alimentos. Paulo França de Souza, que presta serviços de pintor, disse ser a primeira vez que participa da festa. “Moro aqui pertinho, estou precisando para poder comer, minha família tem três pessoas e precisamos sobreviver”, afirmou.

DATA CELEBRA ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE

Alessandro Lubiana, gerente de jornalismo do Grupo SGC, relatou que este ano a festa está bem diferente das edições anteriores. “Aumentou o número de serviços oferecidos e o número de pessoas aqui hoje é bem maior. Estamos oferecendo atendimento médico, emissão de documentos, e é um volume grande de pessoas no pátio”, disse.

O grupo busca trazer a todos o espírito de solidariedade e várias empresas realizaram grandes doações ainda pela manhã, dentre elas: C&C Informática, Conselho Regional de Administração (CRA-RO), Romanel/La Pommer, Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Faculdade São Lucas e Grupo Rovema. As doações continuam sendo recebidas até a próxima quinta-feira (24) e podem ser feitas na sede do Grupo SGC ou pelo telefone (69) 9208-2283.

Fonte: Diário da Amazonia

Fotos: soldado PM Raicinaluz

Publicado por Jornalista Lenilson Guedes

veja mais fotos do evento no facebook da pmro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *