Polícia Militar de Rondônia

Homem acusado de estupros e roubos em vários Estados é preso no interior de Rondônia

Audácia

Já na noite da quinta-feira a Polícia havia identificado Célio Roberto como provável autor dos crimes, no entanto, demonstrando uma audácia desmedida, na manhã da sexta-feira (11/09) ele cometeu mais um roubo em Ouro Preto do Oeste, dessa vez na Farmácia Popular.

A partir desse momento, as polícias civil e militar em Ouro Preto do Oeste deflagraram uma varredura em toda a região, contanto com o apoio das equipes policiais civis lotados em  Ji-Paraná, Jaru, Presidente Médici e Ariquemes, por meio de seus Núcleos de Inteligência, bem como, Seção de Inteligência da Polícia Militar.

Cerco

Houve contato com a Polícia Civil do Mato Grosso, dando conta de que Célio já estava sendo procurado naquele estado, suspeito de vários estupros e roubos e que também seria foragido do presídio de Manaus, tendo cometido crimes em Tocantins, Brasília, Goiânia, Cuiabá e Porto Velho. As investigações no Mato Grosso estavam sendo conduzidas pela Delegacia de Proteção às Mulheres e Crianças de Várzea Grande, pois esse indivíduo é suspeito de praticar estupros em série, inclusive tendo vítimas crianças e adolescentes.

Ao cair da tarde da sexta-feira a equipe teve informações de que o suspeito estava na região de Jaru e que estava empreendendo fuga, mas em ação rápida a Polícia Militar em  Vale do Anari logrou êxito em interceptá-lo naquela localidade, antes mesmo da chegada das equipes da Polícia Civil, tendo sido capturado e conduzido pelas autoridades policiais até Ouro Preto do Oeste, onde foram cumpridos os vários mandados de prisão em seu desfavor.

Interagências

A operação foi coordenada pelos Delegados Julio Cesar de Souza Ferreira, Roberto dos Santos da Silva  e Icaro Alex Soares Bezerra, da Delegacia de Ouro Preto do Oeste, e também pelo Delegado Cláudio Alvarez Santana, da Delegacia da Mulher de Várzea Grande, contando com o apoio de toda a equipe comandada pelo Tenente PM Bruno Costa da 2ª Cia de Ouro Preto do Oeste.

Os Delegados e o Comandante da Unidade da PM local cumprimentam o empenho dos policiais civis do SEVIC/NI de Ouro Preto e dos Policiais Militares da 2a Companhia PM/OPO pela dedicação e empenho na captura. Informam que concederão entrevista coletiva acerca do fato na segunda-feira próxima, 14/09.

SOBRE O SUSPEITO

Célio Roberto Rodrigues, também conhecido como Herley Nascimento Santos, possui duas identidades verdadeiras, pois falsificou um registro de nascimento no estado do Amazonas.

É foragido do presídio de Manaus, onde liderava uma das maiores facções criminosas da região, e também do presídio Urso Branco de Porto Velho, sendo procurado por crimes de estupro e roubo na região de Cuiabá, Brasília e Tocantins. Somadas as penas a cumprir, são mais de 200 anos de condenação.

É tido como indivíduo de altíssima periculosidade, colecionando fugas espetaculares de presídios e cercos policiais, inclusive trocando tiros várias vezes com a polícia. É suspeito (embora sem provas) da prática de mais de 50 homicídios, executando ou ordenando e ainda aproximadamente 40 estupros.

*

Fonte – APC Claudia

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *