Para a prefeita, as câmeras darão mais segurança aos jaruenses. “Esse projeto da ACIJ é essencial para o município, e por isso, a prefeitura é parceira. No próximo ano vamos ajudar com mais quatro câmeras”, garantiu.
Segundo o Coronel Iago, só a presença das câmeras dará sensação de segurança, e só isso já faz coibir ações criminosas. “ Vai auxiliar muito o trabalho da Policia Militar. Sem falar que esse projeto levará Jaru para o futuro”, disse.
O presidente da ACIJ, Rogério Freire Lopes, informou que o projeto de videomonitoramento com câmeras de segurança idealizado pela ACIJ, tem o objetivo inicial de instalar 15 câmeras em locais estratégicos, escolhidos pela equipe de inteligência da Policia Militar. “Nesse primeiro momento vamos instalar seis, contudo, pretendemos chegar a 64 câmeras”, destacou.
As primeiras câmeras serão instaladas nos cruzamentos das ruas Florianópolis e Jorge Teixeira; Rio Branco e Rio de Janeiro; Padre Adolpho Rhol e Florianópolis; D. Pedro I e Padre Adolpho Rohl; Tapajós e J.K. e D. Pedro I e J.K. A expectativa é que estejam funcionando já nos próximos 60 dias.