Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar promoverá mais 154 policiais a 3º sargento nesta sexta-feira

tcneurimar

CFS 73

A outra metade é resultante de um concurso que contou com de 1.800 candidatos que selecionou 172 alunos, dos quais, durante seis meses, apenas 18 ficaram pelo caminho. O índice considerado baixo pela PM.A perseverança dos 154 que permaneceram é motivo de orgulho para a Instituição.

TEN IGOR - COORDENADOR DO CURSO DE SARGENTO1

“Foram dois meses de curso à distância iniciado em 29 de setembro de 2014, e outros quatro meses com aulas presenciais, disciplinas as mais diversas, nos campos, teórico e prático, iniciados em 16 de março de 2015”, informa o tenente  Igor Mayane Justino, coordenador do curso de Sargentos da PM.

 “O 3º Sargento é o elo entre  os oficiais e os policiais (praças) que trabalham próximo à comunidade. São de suma importância para a manutenção da hierarquia, disciplina e o bom funcionamento da Corporação”, destacou o tenente Igor. Ele ressaltou as vantagens de se promover policiais. O policial é beneficiado por pertencer a uma instituição onde o crescimento profissional é possível.

“Dos 154 novos sargentos, ele destaca policias que entraram para a polícia em 2010, e cinco anos depois, são promovidos”, disse. Por outro lado, ganha a comunidade. O grau de satisfação dos promovidos repercute diretamente na sua forma de atuação cujo desdobramento tem como finalidade o bom atendimento à comunidade. Além do que, serve de exemplo para outros ‘praças’ novos na polícia, que também objetivam uma promoção futura.

O tenente coronel PM Francisco Neurimar Gomes de Andrade, que responde atualmente pela Direção de Ensino da PM, disse que “nesse curso houve quebra de paradigma”. Segundo ele, a forma como foi conduzido o curso: a dinâmica inovadora, com atividades que não era previsto no plano de curso, atividades físicas não militares, elementos que foram criados e incorporados para que, uma vez formado o policial, possa atender ainda melhor a comunidade, disse o diretor.

“Mas isso só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, por intermédio do comando geral da PM”. Na avaliação do tenente coronel, não fosse esse apoio, a eficácia na finalização não seria a mesma. Para Neurimar, a dedicação e perseverança que os alunos tiveram durante o curso não deram espaço para demonstração de fraqueza, muito pelo contrário. “O comando ficou surpreso com o desempenho, tanto dos alunos quanto da coordenação do curso, muito bem avaliados”, disse o militar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *