O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), mesmo com as adversidades causadas pelo período de pandemia, continuou seu trabalho na área de atuação do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM). Somente, neste último semestre de 2021, o programa atendeu 3.441 alunos, formando 1.360 novos proerdianos e com palestras 1.981 alunos.
Em Ariquemes, com a volta às aulas presenciais, o trabalho foi retomado, os instrutores: 3º sargento PM Caiojunias e cabo PM Paulo César, ministraram as atividades do Proerd para 63 turmas de noves escolas, sendo oito públicas e uma particular. Ao longo de todos os anos de atuação do PROERD, no 7º BPM mais de 30 mil alunos na região Vale do Jamari já foram atendidos pelo programa. Este ano, em razão do período de pandemia não haverá formatura.
PROERD – O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar – PM, em parceria com escolas públicas e famílias, as instruções são aplicadas em salas de aulas por policiais militares devidamente capacitados. O PROERD consiste em um trabalho preventivo de cunho educacional que visa preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis, a partir de um modelo de tomada de decisão. E também ministra palestras abordando temas como: responsabilidade, cidadania, resistência à pressão dos colegas, entre outros.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e fotos: Coordenação do Proerd no 7º BPM