O Concerto foi realizado na Igreja Wesleyana da Avenida Calama, em Porto Velho, neste dia 21 de dezembro, marcando o encerramento das atividades dos 46 anos da Polícia Militar. O evento foi repleto de apresentações musicais pela Orquestra formada pela Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia e Acre, 17ª Brigada de Infantaria de Selva e Base Aérea de Porto Velho. O comandante-geral da PM coronel PM James Padilha disse que o ambiente acolhedor, a casa do Senhor, contribuiu para que a grandiosidade do evento não pudesse sofrer qualquer contingenciamento, qualquer necessidade de reparo. “Momento de agradecer e de reconhecimento e louvor a Deus”.
O comandante-geral agradeceu a todos que assistiram ao evento na Igreja, em nível nacional e no exterior pelo canal do youtube PMRO na TV e redes sociais, como também, ao governador coronel Marcos Rocha, a primeira dama do Estado Luana Rocha. De acordo com o comandante-geral, o evento superou todas as expectativas e a todos os anteriores “e fico feliz e agradecido por estar aqui e falar em nome da Polícia Militar, representando o governo do Estado e trazendo palavras de felicitações neste momento de congraçamento junto aos familiares, parentes, amigos e convidados”. Louvamos ao Deus do impossível e da renovação.
O coronel PM Padilha se dirigiu aos integrantes da Orquestra e agradeceu aos comandantes das Unidades que cederam os músicos para participarem do concerto, tornando esta noite, depois de um dia de trabalho e de muitas realizações, um momento agradável, de paz, de preparação do espirito e do coração para um descanso merecido e revigorar nossas forças. “Aos que congregam na Igreja, nossos agradecimentos. Muito nos deixa feliz. A Orquestra nos deu tudo isso e muito mais nesta época de reflexão, olhar para o nosso interior e nos perguntar o que eu fiz de bom, o que podemos fazer para mudar para melhor. O que posso contribuir”.
Novo Ano
Este é um momento de reflexão, de um novo ciclo que se inicia. Momento em que se aproxima um novo ano. Ano em que todos de maneira natural esperam que seja de realizações e melhor do que o anterior, seja um ano de luz, de paz que nos traga definitivamente a solução contra esta pandemia para que possamos sentir o calor de nossos familiares, amigos e não termos mais medo de nos aproximar dos nossos semelhantes. Eu começo uma nova jornada com meu subcomandante-geral coronel PM Rone Herton e neste ambiente feliz e acolhedor quero agradecer ao governador coronel Marcos Rocha que nos permitiu comandar a Polícia Militar de Rondônia.
Músicas
A orquestra tendo como regente o tenente PM Ferraz, apresentou as músicas SWAT, uma canção instrumental escrita por Barry de Vorzon e interpretada pela banda norte-americana Rhythm Heritage, lançada em seu álbum de estreia do disco Fied. Nearer, My God, to The (mais perto quero estar) música de Lowell Mason e arranjo de Michael Brown, na voz do sargento PM Nogueira. Meu Tributo, de composição e arranho de Andraé Edward Crouch. Deus Cuida de Mim, de Kleber Lucas. O Milagre Senhor, composição Prima Brasil e arranjo de Rafhael André Barboza e Williams Costa Júnior.
A Resposta, composição de Thalles Roberto e arranjo de Renascer Praise. Tremenda Graça, música de composição de Fred Arrais e o arranjo de Ozéias Hipólito. Te agradeço, (Thank You Lord), composição do Dennis Jernigan. Soldado Ferido – o Retorno, composição de Adalton Ramos e transição de Elienay Carvalho. A canção “Vai dar tudo certo”. Silent Naght e um “Medley Natalino com arranjo musical de Edy Santana.
Medalha
Coronel PM Padilha e o pastor Waldemar Pires Marinho
Os representantes da igreja Metodista Wesleyana foram agraciados com a Medalha do Mérito de Comunicação Social da Polícia Militar como forma de agradecimento pela parceria em ceder o templo para a realização do concerto. Os pastores Marcelo Silva Marinho, Waldemar Pires Marinho e o diácono Luis Claudio Carrate, foram os homenageados. A Medalha Mérito de Comunicação Social destina-se a reconhecer é distinguir, anualmente, personalidades e instituições, civis e militares, que tenham prestado relevantes serviços e contribuições à Comunicação Social da corporação, bem como propagado imagem positiva da polícia Militar de Rondônia.
Fotos do subtenente PM Sérgio
Fonte: jornalista Lenilson Guedes