Rolim de Moura – Comando da PMRO entrega novos equipamentos de informática e faz concessão da Medalha do Mérito de Comunicação Social

WhatsApp Image 2021-06-09 at 19.30.10

Computadores, nobreaks e a concessão da Medalha do Mérito de Comunicação Social fizeram parte da solenidade realizada na manhã de hoje, 9, no Quartel do Décimo Batalhão de Polícia Militar na cidade de Rolim de Moura, Rondônia. A entrega e concessão foram feitas pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Luis de Freitas Almeida. Estiveram presentes o comandante regional de Policiamento III, coronel PM Paulo André, como também representantes do governo do Estado e município.

WhatsApp Image 2021-06-09 at 19.28.26

O comandante-geral coronel Almeida anunciou a entrega de 17 computadores, 17 monitores e 18 nobreaks que foram adquiridos pela Corporação através do FURRESPOM – Fundo de Reaparelhamento da Polícia Militar, visando substituir os equipamentos obsoletos. Foi um investimento de R$ 123.640,00, gerando melhorias nos serviços prestados pelos policiais militares a sociedade rondoniense, especialmente no Décimo Batalhão e suas Unidades subordinadas. Segundo ele, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) não tem problema. Ela é a resolução do problema. Vive de um trabalho de excelência e por isso é considerada uma das melhores do país.

ENSINO E INSTRUÇÃO

O coronel Almeida disse ainda que com apoio do governador do Estado coronel PM Marcos Rocha tem sido possível o envio de policiais militares a diversos Estados para participarem de cursos e aprimoramento de novas técnicas policiais a serem aplicados em prol da segurança da população do Estado. “Foram enviados policiais militares aos estados do Acre, Tocantins, Amazonas, bem como para a Força Nacional de Segurança Pública” disse o comandante-geral. Finalizando sua fala, anunciou que em breve a corporação estará realizando mais um Curso de Formação de Sargentos – CFS PM 2021/2, e citou projetos que estão em tramitação junto ao Governo e que trarão benefícios a tropa, destacando a reforma do Estatuto da PMRO.

WhatsApp Image 2021-06-09 at 19.26.11

O comandante regional de policiamento III, coronel PM Paulo André disse que a entrega dos equipamentos e a concessão da Medalha como reconhecimento, são pontos positivos, na atual administração da PMRO. Chamou de fato inédito na Corporação a construção com recursos próprios do Quartel em Parecis-RO, destacando ainda “o empenho de homens e mulheres que defendem as famílias e a sociedade na Zona da Mata. Conhecer seus subordinados e preocupar-se com seu bem estar, ensinamento que se aprende na academia” disse ele.

O Décimo Batalhão de Polícia Militar, situado na Zona da Mata é responsável pelo policiamento em sete municípios e dois distritos. Tem como

WhatsApp Image 2021-06-09 at 19.19.36 comandante o major PM Thiago Campos. Ele agradeceu ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo comandante-geral da Polícia Militar por estar dando condições necessárias para o trabalho dos policiais militares na região: “o Comando tem feito investimento em mobílias, tecnologias e reestrutura da Corporação” disse o comandante fazendo referência aos computadores recebidos como também mobiliário para toda estrutura do Batalhão. E acrescenta: “nunca antes se viu tanto investimento na Polícia Militar como tem acontecido ultimamente”. Tudo isso só tem sido possível, segundo ele, graças ao engajamento de bons profissionais, ao trabalho em equipe e ainda, por conta da liderança do comandante-geral da Instituição.

MEDALHA

A Medalha Honra ao Mérito de Comunicação Social foi concedida pelo Comando da Corporação, através da Diretoria de Comunicação Social, ao sargento PM Romário Fontoura de Moura, chefe da Seção de Comunicação do Batalhão, a Rafael da Cruz Farias de Oliveira que desempenou suas funções na Seção de Comunicação Social do Décimo Batalhão, e a diretora do site Alerta Rolim, Joyce Hellen Pires dos Santos. Segundo o major PM Alex Miranda, diretor de Comunicação Social da PM a Medalha foi instituída com o objetivo de distinguir, anualmente, personalidades e instituições, civis e militares que tenham prestado relevantes serviços e contribuições a Comunicação Social da Corporação.

WhatsApp Image 2021-06-09 at 19.18.22

Fotos soldado PM Edixon Herrera