Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar apreende 2.300 metros de malhadeira e animal silvestre morto em embarcação no Rio Mequéns

2300m malhadeira 2

 2300m malhadeira 2

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) estava em fiscalização fluvial noRio Mequéns em Porto Rolim, distrito de Alta Floresta do Oeste, quando em abordagem a uma embarcação no dia 16 de março, encontrou itens de pesca considerados proibidos em uma embarcação. 

Na embarcação foram encontrados vários petrechos de pesca proibidos, entre eles 20 (vinte) malhadeiras que estavam dentro de sacos e somavam cerca de 2.300 (dois mil e trezentos) metros de comprimento, 21 (vinte e um) camorins(espinheis) com linhas de nylon e chumbadas e um rolo de anzóis de espera com vários anzóis.

Além dos petrechos proibidos, foi localizado dentro de um freezer uma tartaruga abatida e cortada em pedaços, que posteriormente foi inumada (enterrada).

Os animais silvestres apreendidos em fiscalizações são incinerados ou inumados para a própria segurança do ser humano. Alguns estudos comprovaram que 71,8% das doenças infecciosas têm origem de animais silvestres, pois esses animais não tem controle sanitário animal, através da vacinação (Fonte: http://www2.ufac.br/editora/livros/animais-silvestres-convivencia-e-risco.pdf). Essa falta de controle sanitário torna a carne imprópria para consumo, pois causa o risco de transmitir alguma doença no ser humano.

2300m malhadeira

2300m malhadeira 3

 

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental – BPA

Texto: P5/BPASGT Daiane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *