A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) preocupada com o alto índice de contaminação de policiais militares pelo COVID-19 tem implementado ações preventivas visando diminuir esses índices.
O 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) recebeu recentemente do Comando a Corporação uma máquina pulverizadora e produtos específicos para sanitização de vitauras e das instalações. A sanitização é um procedimento com o objetivo de reduzir microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros e um procedimento de descontaminação rápida.
Está sendo realizada periodicamente a sanitização das áreas comuns das instalações do 6º BPM e tem-se observado uma diminuição drástica no número de policiais militares intectados pelo COVID-19 na área do 6º BPM, pois em menos de um mês reduzimos de oito para somente dois policiais militares infectados.
A Comandante do 6º BPM, major PM Michelly da Silva Mendes, agradeceu o apoio do Comandante Geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luiz de Freitas Almeida em disponibilizar materiais apropriados para essas ações preventivas, visando proteger os policiais militares e seus familiares. Concita a todos que continuem tomando todas as precauções sanitárias cabíveis, para que esses índices continuem diminuindo.