A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio dos trabalhos de patrulhamento e abordagens de uma equipe de Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), Batalhão Belmont, recapturou sete indivíduos foragidos do sistema prisional e prendeu trio que traficava entorpecentes durante a noite de 23 de fevereiro.
Três indivíduos foragidos do sistema prisional foram localizados e identificados em atitude suspeita através de abordagens e pesquisa nominal nos bairros Cuniã, Nova Porto Velho e JK.
Denúncias anônimas de populares informaram o suposto paradeiro de dois foragidos, onde a equipe policial militar obteve êxito em localizar ambos suspeitos e confirmar os respectivos mandados de prisão. Os indivíduos durante a abordagem passaram a fornecer dados falsos, porém, a equipe conseguiu confirmar a verdadeira identidade dos suspeitos, além de verificar que um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica e havia rompido e se desfeito do aparelho.
No bairro Jardim Santana, dentro do conjunto habitacional Orgulho do Madeira, três pessoas foram presas pelo crime de tráfico de entorpecentes, sendo que dois dos conduzidos também possuíam mandados de prisão em aberto. No momento em que a equipe policial militar se aproximou de uma aglomeração de pessoas visualizou alguns indivíduos que passaram a empreender fuga, correndo entre os blocos, e um deles se desfez de alguns objetos, os atirando pela janela de um dos apartamentos. A equipe interceptou os três indivíduos, e localizou em suas posses além de um pacote grande de entorpecente aparentando ser maconha, vários objetos de procedência duvidosa e materiais usados para embalar, fracionar e distribuir porções do entorpecentes.
Texto: P-5 5º BPM/SD PM Steffen
Fonte e Fotos: Equipe de Força Tática do 5º BPM