Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar impede duas ações criminosas na Zona Leste da Capital

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio dos trabalhos de patrulhamento e abordagens das equipes de radiopatrulha do 5º BPM (Batalhão Belmont) impediu a concretização de duas ações criminosas durante o dia 16 de fevereiro na Zona Leste da Capital. 

Uma equipe da Polícia Militar  foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a residência no bairro Escola de Polícia, de onde haviam sido levados o veículo da família e vários objetos da residência. A equipe recebeu informações de que um veículo com as mesmas características havia sido visto em uma rua do bairro Mariana, e se deslocou até o endereço, onde se deparou com um homem carregando vários objetos suspeitos, que ao perceber a movimentação da viatura empreendeu fuga. Após uma ação rápida, com o apoio de outras equipes do 5º BPM e de uma equipe do Batalhão de Trânsito foram localizados os objetos e também o veículo roubado, bem como efetuada a prisão do suspeito que havia tentado se evadir. 

Também no bairro Escola de Polícia, outra equipe de radiopatrulha visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta e carregando uma mochila e uma bicicleta de modo suspeito, sendo que após tentativas de abordagem o homem além de não obedecer à ordem de parada, passou a empreender fuga, praticando direção perigosa pelas ruas do bairro, até colidir a motocicleta em uma lixeira e então empreender fuga a pé. O suspeito ainda passou a adentrar residências e terrenos pulando muros, causando danos em telhados durante a fuga. Com o acompanhamento de demais equipes do 5º BPM, o suspeito foi detido e preso após causar muita resistência e transtorno. A equipe localizou uma vítima de furto, sendo constatado que tanto a motocicleta como os vários bens que estavam dentro da mochila haviam sido furtados pelo suspeito, que havia invadido uma residência alguns instantes antes. 

Texto: P-5 5º BPM/ SD PM Steffen

Fonte e Fotos: Equipes de Radiopatrulha do 5º BPM

WhatsApp Image 2021-02-17 at 15.57.40 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *